fbpx

Nos passos de Jesus: catequista mergulhe na fonte do seu chamado!

por Redação

Viva essa experiência com o Catequistas Brasil!

O Congresso CATEQUISTAS BRASIL, vendo o grande empenho dos catequistas de nossa Igreja no Brasil em buscar uma formação sólida e que tenha um bom conteúdo formativo, formulou a PEREGRINAÇÃO CATEQUISTAS BRASIL, um pacote especial e exclusivo para garantir uma imersão nos locais sagrados onde Jesus iniciou seu ministério formando os primeiros catequistas.

 

 

Catequista é aquele que ouvindo o chamado de Deus, atende solícito e se dispõe a caminhar e servir a Deus, colocando seus dons a serviço da evangelização dos fiéis. Ensinar a amar a Palavra de Deus é a maior das missões do Catequista e nada melhor do que refazer os passos das primeiras comunidades, dos que ouviram o próprio Verbo divino.

Nossa peregrinação será baseada na Palavra de Deus, e através do livro evangelho de Lucas e do Ato dos Apóstolos, seremos inspirados pela grande caminhada missionária de Jesus e motivados pela imagem de Cristo e da primeira Igreja que só a fé pode descrever.

O evangelho de Lucas é conhecido por nos apresentar o Jesus misericordioso através de suas parábolas e ensinamentos. O Mestre que está sempre a caminho, com olhar atencioso aos que precisam de ajuda.

Em seus escritos Lucas nos faz perceber que somos “amigos de Deus” (Teófilo), pois escolhidos por amor, assim como a vocação do catequista, percebemos que a misericórdia de Deus vai além de nossa pequenez, sempre nos impulsionando a sermos melhores a cada dia de nossa missão como seus verdadeiros discípulos missionários.

Veja também:
Estão abertas as inscrições para o Catequistas Brasil 2020

Roteiro 

Utilizaremos as passagens para iluminar nossas catequeses que serão realizadas pelo Guia Espiritual da Viagem: Padre Paulo Gil, membro do Conselho Regional da Animação Bíblico Catequética para o Regional Sul 1 da CNBB, além de Assessor da Animação Bíblico Catequética na Arquidiocese de São Paulo. Elas irão tornar essa peregrinação uma grande formação, bebendo diretamente das sagradas fontes do Cristianismo. Tudo começará em Israel, passando também por locais na Palestina mostrado pelos Evangelhos. Concluindo com uma bela e histórica passagem por Assis e a eterna Roma, terminando nossa viagem no Vaticano.

Aproveitemos essa grande oportunidade para peregrinarmos pelos lugares onde Jesus nasceu, cresceu e viveu seus dias de paixão, morte e ressurreição, torna-se uma oportunidade única na vida de quem segue os passos do Senhor, Mestre e Pastor.

E aí!? Vamos embarcar nessa grande peregrinação?

Entre em contato com a Agência Platanus parceira nessa peregrinação, os valores e as melhores formas de pagamento para você e seu grupo. Aproveite essa grande oportunidade. E vamos juntos refazer os passos dos primeiros catequistas, formados por Jesus!

 

Peregrinação Paulo Gil Home

 

CONTATOS:
https://catequistasbrasil.com.br/peregrinacao-padre-paulo-gil/
TELEFONES: (11) 2232-7122 / (11) 2231-1708
CELULAR: (11) 98969-2303
E-MAIL: [email protected]

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.