Home Formação Liturgia diária Canção Nova

Liturgia diária Canção Nova

por Fábio Castro
liturgia diaria canção nova
Compartilhe:

Liturgia Diária Canção Nova

Você conhece a página liturgia diária canção nova? A partir de hoje, iniciaremos uma série de artigos onde analisaremos os Sites católicos que oferecem a liturgia diária. Começaremos com um dos sites de maior audiência: o site da Canção Nova. Analisaremos apenas a página específica de liturgia da Canção Nova” e somente em seus aspectos de conteúdo, design, carregamento e navegabilidade do usuário. Antes, porém, é bom sabermos o significado dessa prática diária de liturgia.

Catequistas Brasil Home

Liturgia

Liturgia é uma palavra que se origina do grego λειτουργία que significa “serviço ao culto” ou “serviço público” e remete à uma celebração religiosa ritualística e pré-definida conforme as tradições de uma religião específica. Saiba mais sobre liturgia clicando aqui.

Entendendo o que é a Liturgia Diária

Existe uma liturgia definida para todos os dias do ano. Utilizada no Rito das missas, também são ritualizadas em outras celebrações e momentos, como na meditação da Palavra do dia e em Grupos de Orações. Na liturgia diária encontramos a 1º leitura, o salmo e o evangelho daquele dia específico, completando a leitura dos Evangelhos a cada ciclo de um ano. Considerada um serviço indispensável, até mesmo um ofício, é obrigatória para a prática do catolicismo, a liturgia diária é um dos 3 temas mais buscados na internet todos os dias e a página da Canção Nova é uma das mais acessadas pelos católicos

 

Analisando a Página de Liturgia Diária Canção Nova

Conteúdo

Como todas as outras páginas que oferecem a liturgia diária, a página de liturgia diária da Canção Nova utiliza os textos litúrgicos oficiais da Igreja Católica, não podendo alterá-lo. Mas faz isso de forma organizada, limpa e que proporciona fácil leitura. O texto é apresentado em fontes médias o que facilita a visão de todas as letras. Complementam o conteúdo da página de liturgia diária Canção Nova o Salmo e o Evangelho do dia, também de forma organizada e fácil de serem encontrados na página. Além disso, também podemos encontrar o Santo do dia e homilias, o que ajuda na leitura e reflexão da Palavra.

 

liturgia diária canção nova

 

Design

O design da página também apresenta um bom padrão de qualidade. Contudo, por ser uma página que pertence a um portal maior, apresenta elementos extras como banners de pedidos de doações para a Comunidade Canção Nova e de produtos vendidos em sua loja virtual do mesmo portal. Embora isso atenda aos associados e seguidores da Comunidade, esses banners podem atrapalhar o internauta que buscam apenas a liturgia diária Canção Nova.

 

Carregamento

Nesse quesito a página apresentou boa performance carregando em tempo de ser carregada por todos os aparelhos, em especial os mobiles. A lentidão que encontramos se deu pelo excesso de imagens de publicidade, como citamos acima. Mas nada que atrapalhasse o internauta.

 

Navegabilidade do usuário

Nesse quesito a página se destaca. Embora atrapalhado pela publicidade excessiva da página, navegar entre os conteúdos oferecidos pela página foi fácil e agradável. Facilitado pelo design, o conteúdo é facilmente encontrado também pelo calendário que fica bem localizado, facilitando a liturgia na catequese.

 

Você também pode gostar

2 comentários

Liturgia Diária 2020 e seu Calendário Litúrgico - Catequistas Brasil 13 de dezembro de 2019 - 15:40

[…] Brasil… A fé e o sim de Maria ao… Saiba como utilizar filmes e moda a favor… Liturgia diária Canção Nova Como devo utilizar a Bíblia na catequese? Liturgia Diária: 2ª Semana do Advento – […]

Resposta

Deixe um comentário