Conheça os patronos e intercessores do Catequistas Brasil 2024

Palco principal será destinado a Nossa Senhora. Os intercessores são santos que disseram sim a exemplo de Maria

por Redação
patronos e intercessores 2024

Catequistas Brasil apresenta os patronos e intercessores do evento para a edição de 2024, completando sua 5ª edição.

O coração bate mais rápido ao se aproximar o grande congresso Catequistas Brasil 2024. Falta menos de uma semana para os catequistas se reunirem de 2 a 4 de fevereiro, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

Este ano, a edição do Catequistas Brasil apresenta seus patronos e intercessores. Santos e santas que disseram seu ‘SIM’ a Deus. São homens e mulheres que, com sua vida, palavra e testemunho, entregaram-se totalmente ao Senhor e à Virgem Maria, em consonância com o tema ‘Eu digo sim, Deus age em mim!’.

 

Catequeses 2025

 

QUEM SÃO OS SANTOS E SANTAS INTERCESSORES?

Os patronos e intercessores foram escolhidos para que intercedam a Deus pela vocação e o ministério de cada catequista que, com seu sim diário, entrega-se a Deus a à Igreja.

A construção de vida, conversão e missão de cada um deles é exemplo de fé, catequese e amor. Todos se dispuseram a anunciar o Reino de Deus e ajudar a construí-lo, para a salvação da humanidade.

Nossa Senhora, São Lucas Evangelista, São João Paulo II, São Paulo VI, Santa Catarina Labouré e Santa Bernadete Soubirous serão os patronos e intercessores da edição do Catequistas Brasil 2024.

Pedimos a intercessão de todos aqueles que participam da glória celeste, para que ajudem a sermos verdadeiros faróis nesse mundo, apontando sempre Cristo como o caminho que salva. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (cf. Jo 14, 6).

Leia mais:
Catequistas Brasil lança Prêmio Frei Bernardo Cansi
Grupo de catequistas cria ‘vaquinha’ online após sofrer golpe de agência

SALAS DE PALESTRA

As salas de palestra no subsolo do Centro de Eventos, juntamente com o palco principal, levam os nomes dos intercessores da edição de 2024. Uma forma de elevar a espiritualidade do encontro, para momentos de oração, escuta, atenção e respeito. Para proteger, interceder e abençoar todos que ali estiverem presentes.

Estar no evento e participar de uma palestra implica abrir o coração para escutar a voz de Deus que chama a cada catequista para renovar a missão de servir a Deus, à Igreja e aos irmãos e irmãs e dizer sim à missão evangelizadora.

Leia mais:
Catequistas Brasil divulga programação completa para 2024
Live Esquenta Catequistas Brasil 2024 preparou catequistas para evento em fevereiro

CONHEÇA OS PATRONOS E INTERCESSORES DE 2024

  • Nossa Senhora: A Virgem Maria é, por excelência, a primeira intercessora do evento. A ela dedicamos todo o trabalho realizado. Este ano, o tema sobre o ‘SIM’ busca, no sim de Maria a São Gabriel Arcanjo na Anunciação (cf. Lc 1, 26-38), a iluminação e a inspiração para todo o evento. O sim de Maria é modelo e nos inspira a confirmar também hoje nossa missão de catequistas, porque por meio do sim, Deus agiu em Maria e age em nós.

 

  • São Lucas Evangelista: São Lucas é o evangelista que mais relatou a vida de Nossa Senhora e a infância de Jesus, conforme a tradição nos apresenta escritos ditados pela própria Virgem Maria. A tradição também conta que foi São Lucas o pintor do primeiro ícone de Nossa Senhora. Seu sim a Deus o fez discípulo de São Paulo Apóstolo. Não conheceu Jesus, mas o seguiu firmemente, deixando-se agir por ele.

 

  • São João Paulo II: Karol Józef Wojtyla, polonês, conhecido como Papa João Paulo II, canonizado pelo Papa Francisco, foi exemplo de santidade e grande devoto de Nossa Senhora. Primeiro papa não italiano, sempre levou seu lema de pontificado ‘Totus Tuus’ (todo teu, em latim). Exemplo daquele que, com seu sim sincero e total, amou a Igreja e por ela se entregou. Fez da Igreja um braço acolhedor, com o sim dado a Deus e à Maria, gerando a civilização do amor.

 

  • São Paulo VI: Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini, italiano, conhecido como Papa Paulo VI, também canonizado recentemente pelo Papa Francisco. Por meio dele, ouvimos a proclamação de Maria, Mãe da Igreja. Seu sim a Deus, confiante e corajoso, deu seguimento ao Concílio Vaticano II e o concluiu, fazendo uma verdadeira renovação na Igreja, nos levando a um novo tempo. Permitiu Deus agir em seu ser e em toda a Igreja.

 

  • Santa Catarina Labouré: Religiosa francesa, da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, foi a vidente de Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa. Seu sim a fez próxima de Maria, permitindo ter a graça da visão celestial. Deus agiu por ela e nela, nos permitindo que nos aproximássemos da santidade através das visões da Virgem e da devoção à medalha milagrosa.

 

  • Santa Bernadete Soubirous: Religiosa francesa, da Congregação das Irmãs da Caridade de Nevers, foi a vidente de Nossa Senhora de Lourdes, apresentando-se ao mundo como a Imaculada Conceição. Seu sim a Deus também a fez próxima da Virgem. Muitas graças, curas e milagres aconteceram e ainda acontecem pela fé e devoção à Maria.

CATEQUISTAS BRASIL 2024

A 5ª edição do Catequistas Brasil será de 2 a 4 de fevereiro de 2024, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), no Santuário Nacional.

Faça a sua inscrição clicando aqui e garanta a sua vaga! Venha participar desse grande evento que reúne catequistas do país inteiro.

Catequistas Brasil: Eu digo sim, Deus age em mim!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.