Catequistas Brasil divulga programação completa para 2024

Entre as novidades estão espaços para painéis e atrações como Pe. Antônio Maria, Silvonei José (Vatican News) e Pe. Zezinho, SCJ

por Redação
programação completa

Programação conta ainda com show da Fraternidade São João Paulo II e Banda Dominus nas noites do congresso, além da 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi

Foi divulgado no site do Catequistas Brasil a programação completa do evento para o ano de 2024. A programação, que começa dia 2 de fevereiro, sexta-feira, pela manhã, conta com diversas palestras divididas em 3 pontos: palco principal, auditórios (subsolo) e estações dinâmicas, que se estendem até o domingo (4), com a Santa Missa de Envio.

Completando a 5ª edição, algumas novidades estão sendo preparadas para o ano de 2024. Durante os 3 dias de congresso, acontecerá uma feira com estandes ao entorno do local do evento. Também, pela primeira vez, será realizado o Prêmio Frei Bernardo Cansi, momento de homenagem a nomes referenciais ligados à catequese.

 

Catequeses 2025

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O Catequistas Brasil acontecerá de 2 a 4 de fevereiro de 2024, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), no Santuário Nacional. Em 3 dias, muitas atividades acontecerão nos locais destinados ao congresso.

O início das atividades será na sexta-feira (2), às 7h30, com o credenciamento e recepção no Centro de Eventos, e às 9h a Cerimônia de Abertura do Catequistas Brasil 2024 no palco principal. Ao longo do dia, muitas palestras acontecerão no palco e, à tarde, os auditórios (subsolo) e estações dinâmicas serão abertos também para participação.

Leia mais:
Grupo de catequistas cria ‘vaquinha’ online após sofrer golpe de agência

Nomes como Padre Joãozinho (SCJ), Padre Thiago Faccini, Professor Wilson Braga, Diácono Alexandre Varela e Padre Vanildo de Paiva são alguns dos palestrantes desse dia. Silvonei José, do Vatican News, fará uma palestra com o tema “Catequese viva do Papa Bento XVI: ensinamento de um peregrino”. Às 19h haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de Show com a Fraternidade São João Paulo II, encerrando as atividades do primeiro dia.

No sábado (3), as atividades iniciam às 8h com a acolhida e, logo após, a oração do Santo Terço com a presença do Padre Antônio Maria. O dia estará completo com palestras simultâneas em todos os espaços. Neste dia, nomes como Padre Guillermo Micheletti, Altierez dos Santos, Padre André Gustavo e Francine Porfírio estarão presentes.

Às 16h30 acontecerá uma palestra com o Padre Thiago Faccini e Padre Jean Poul Hansen sobre o Ano Santo de 2025 – Jubileu da Esperança. Também às 17h30, haverá um painel com o tema “Catechesi Tradendae: vivo e atual na Igreja e na Catequese”, com a presença do Padre Paulo Gil, Débora Pupo e Irmã Lúcia Imaculada (CNSB), lembrando o documento escrito pelo Papa São João Paulo II, que completará 45 anos em outubro deste ano.

Às 18h30, está prevista a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi, um momento de homenagem e reconhecimento de nomes ligados à catequese que contribuem com a missão de catequizar no Brasil. Leva o nome de Frei Bernardo, precursor da implementação da Catequese Renovada no país.

Leia mais:
Catequistas Brasil lança Prêmio Frei Bernardo Cansi

Para encerrar a noite, a Banda Dominus fará um show com muita alegria e animação para os catequistas reunidos. O Diácono Leo Rabello, vocalista da Banda Dominus, será o apresentador do congresso.

No último dia, domingo (4), as atenções se voltam exclusivamente para o palco principal, iniciando às 8h com acolhida e animação. Neste dia, Padre Humberto de Carvalho, Airton e Andreia Bonet e Padre Gélio Nascimento, são os palestrantes. Padre Zezinho (SCJ) fará uma palestra com o tema “Náufragos da Comunicação”.

Às 11h30 está prevista a Cerimônia de Encerramento do Catequistas Brasil e, às 12h, a Santa Missa de Envio para os catequistas retornarem às suas casas, impulsionando a missão de catequizar.

Confira a programação completa e interativa clicando aqui.

PAINÉIS

Na manhã de sábado (3), haverá 3 painéis no auditório (subsolo), além do painel no palco principal. Esta iniciativa parte da inspiração, motivação e conhecimento que o congresso proporciona, considerando que o diálogo promove ideias e experiências.

Às 9h30, acontecerá o painel “Catequese e Tecnologia” com Andreia Gripp, Padre Arnaldo Rodrigues, Fábio Castro e Padre Joãozinho, SCJ.

Logo após, às 10h30 será realizado o painel “Catequese e Redes Sociais” com Alam Carrion, Fabiano Fachini, Guilherme Cadoiss e Rachel Abdalla.

Por fim, às 11h30 ocorrerá o painel “Catequese e Cultura POP” com Angela Moraes, Luís Gustavo Conde, Priscila Ferreira e Padre Tiago Polonha.

EDITORAS CONFIRMADAS

Em 2024, as parcerias se renovam visando a formação do catequista e da catequista que participará do congresso. As editoras estarão presentes com estandes institucionais, estações dinâmicas e exposição de materiais.

As editoras confirmadas para este ano são: Edições CNBB, Editora Ave-Maria, Editora Santuário, Editora Vozes, Paulinas Editora e Paulus Editora. A Rede Lumen de Catequese, parceira do congresso, também está confirmada, levando seus membros para o evento. Muitos palestrantes estarão realizando sessões de autógrafos e lançamentos no Catequistas Brasil.

Leia mais:
Celebrar o chamado e a missão de nossos Catequistas

FEIRA

Neste ano, também será realizada uma feira no entorno do Centro de Eventos, com estandes de expositores de artigos e materiais ligados à catequese.

Os catequistas presentes poderão apreciar todo o conteúdo do congresso e conferir o que os expositores levarão para os estandes. Materiais próprios para catequese e para a formação de cada catequista.

IMPRENSA

Para o cadastro de imprensa, os veículos de comunicação e informação poderão entrar em contato pelo WhatsApp (12) 99640-7739 ou pelo e-mail [email protected] e solicitar o cadastro.

Toda a cobertura estará disponível nos meios de comunicação oficiais do Catequistas Brasil: Instagram e Facebook.

CATEQUISTAS BRASIL 2024

A 5ª edição do Catequistas Brasil será de 2 a 4 de fevereiro de 2024, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), no Santuário Nacional.

Faça a sua inscrição clicando aqui e garanta a sua vaga! Venha participar desse grande evento que reúne catequistas do país inteiro.

Catequistas Brasil: Eu digo sim, Deus age em mim!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.