Testemunho: participei do Primeiro Catequistas Brasil!

 em Catequese, Catequistas Brasil

Compartilhe com seus amigos!

Por mais de trinta anos, estou acompanhando grupos e catequistas que vivem querendo saciar a sede da Palavra… Com eles, me fiz “balde” para buscar a Palavra que feito água escorria e inundava nossas vidas com suas letras, palavras, ensinamentos, mensagens.

Compartilhamos experiências, descobrimos caminhos, entrelaçamos os passos.

Tive a alegria de participar da Primeira Semana Brasileira de Catequese, do Primeiro Salão de Catequese, da Primeira Escola Regional, para aprender a crescer e partilhar… Com o tempo, por muitas vezes, me senti “corda”… animei, motivei, acolhi, investi, persisti.

Hoje, contemplando um novo horizonte, sei que chegará o momento de dizer: participei do Primeiro Catequistas Brasil. E aí, vou testemunhar com alegria que eu me senti “água”, pois como um rio, vi que estamos correndo para a mesma direção, de formas diferentes, em ritmos diferentes, fazendo ondas, trazendo paz… num barulhinho bom e na certeza de que a fonte não se esgota!

Veja também:
Testemunho: “O ato de agradecer, atrai graças”

Temos um poço! Não mais o de Jacó. Esse poço não é de alguém, é alguém! Seu nome é Jesus de Nazaré.
Como foi bom percorrer todo esse itinerário… E sei que não estou só.

Pe. Paulo Gil presidente da Rede Lumen de Catequese, membro da Sociedade Brasileira de Catequetas (SBCat), membro da Comissão Regional da Animação Bíblico Catequética para o Regional Sul 1 – CNBB, Assessor da Animação Bíblico Catequética para a Região Episcopal Santana – Arquidiocese de São Paulo, fui um dos palestrantes no Congresso Catequistas Brasil.
Postagens Recentes
Mostrando 3 comentários
  • Claudia Aparecida dos Santos Silva
    Responder

    Não deixo de dizer foi muito bom , o que frei Carlos Mester nos disse ainda está latente em meu coração :O VINHO NAO SE ACABOU AINDA BEBEMOS ATE HJ !

  • MARIA PENHA LEONARDO ANTUNES
    Responder

    Foi maravilhoso o evento a quanto tempo esperava…Tenho um grupo de amigos catequistas que começamos no antigo Orkut .Tentamos nos reunir 2009 em São João Del Rei.
    Eu fui conheci pessoas maravilhosas com Angela Rocha, Alberto Meneguzi ( que foi lançar seu livro para catequista lá.), Mas nem todos podiam…
    E a agora reencontrar Silvia (Belem Para ) presentão e Catari ( que parente Alberto ) conversamos muito redes sociais ,mas abraçar elas foi bom demais.
    Agradeço muito a Deus por estar 1º Congresso de Catequistas, e todas as pessoas que fizeram acontecer Deus abençoe

pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário

Contato

Nenhum operador está disponível no momento, deixe sua mensagem e entraremos em contato.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
Testemunho: “O ato de agradecer, atrai graças"Catequistas Brasil - uma partilha