Testemunho: “O ato de agradecer, atrai graças”

 em Catequese, Catequistas Brasil
Compartilhe:

Confira um testemunho do evento Catequistas Brasil

Eis um testemunho: frase que calou em meu coração e é expressa com imenso afeto, por quem viveu uma experiência forte com Deus nestes dias. Este Congresso foi um marco de aprofundar mais na Mistagogia Trinitária, que tão simples e fácil, se faz presente entre nós. Sendo que às vezes, complicamos a sua presença na Catequese.

 

Catequistas Brasil 2020 – mobile

 

Desde o momento em que recebi via Whatsapp, a mensagem Congresso Catequistas Brasil, coloquei no meu coração, o desejo de participar, mesmo que as dificuldades surgissem, entreguei-me nas mãos da Divina Providência, que foi abrindo os caminhos, os meios.

A acolhida, o espaço, o Centro Padre Vitor, fez jus a grande pessoa que foi este sacerdote. Ele foi um dos que me catequizou pelas ondas da Rádio Aparecida. Creio a equipe foi imensamente feliz em celebrar este evento cujo o Centro é dedicado ao grande e ilustre catequista da Rádio Aparecida, Padre Vítor Coelho de Almeida.

Veja também:
Catequistas Brasil: o maior congresso de formação para catequistas que você já viu!
Confira a abertura do terceiro dia do Congresso Catequistas Brasil

Os ensinamentos

Cada Palestra, cada animação, cada oficina, tudo foi pensado minimamente para que, nós, catequistas sentíssemos bem acolhidos e o fomos. Cada um com a sua realidade de Brasil. Acredito que a palestra do Frei Carlos Mesters, veio fechar com a chave de ouro. Maria, Catequista de Jesus, sim, de fato, estávamos todos aí na Escola dela. Ao lado dela, para que Jesus Catequista do povo, nos catequizasse, apontando-nos, na direção do Pai.

Sendo assim, Alexandre Varela, falando da Igreja no Contexto do Papa Francisco, apontou-nos a Igreja do Futuro e o Futuro da Igreja, nos seus desafios evangelizador.

Aproveitei para fazer também um retiro espiritual. Nos finais dos encontros, após um bom banho me dirigia ao Santuário, e sob os pés daquela que é Mãe e Mestra, me colocava de joelhos, ficando por bom tempo dentro do Santuário. Eu olhando para Ela e Ela olhando para mim, numa linguagem de silêncio de Mãe e Filho.

Fiquei honrosamente feliz e muito bem acolhido, e pela confiança em proferir uma prece na missa de encerramento. Obrigado mesmo de coração. Espero estar presente em outros eventos, cuja a Providência Divina vai ajudar-me a estar presente.

Parabéns pela iniciativa, pelo Congresso, pelo local que foi em Aparecida, Escola de Maria.

José Fernandes Lopes
Coordenador da Catequese da Paróquia Santa Luzia, Arquidiocese de Juiz de Fora/MG.

Adaptado por Redação Promocat
Compartilhe:
Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • Julia Cleto
    Responder

    Foi gratificante participar desse evento. Obrigada a todos os envolvidos.
    Julia Cleto -SP

pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário

Contato

Nenhum operador está disponível no momento, deixe sua mensagem e entraremos em contato.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
Catequistas Brasil: o maior congresso de formação para catequistas que você já viu!Testemunho: participei do Primeiro Catequistas Brasil!