3 Dicas para o Auto de Natal

 em Catequese, Catequistas Brasil
Compartilhe:

O Natal está se aproximando! Confira dicas para você organizar o auto de natal em família

A noite de natal, no dia 24 de dezembro, é celebrada com alegria pelos católicos com a Missa de Natal. Tradicionalmente, em seguida as famílias se encontram para confraternizar, celebrar e realizar a ceia. Nessa época, de forma especial, a magia contagia as famílias e traz muitas lembranças. É uma época especial para relembrar histórias.

 

Catequistas Brasil 2020 – desktop

 

Confira 3 dicas e monte um Auto de Natal especial

Tenha um momento de oração

O Natal é um momento de reflexão, de alegria e de oração! É o momento em que recebemos de Deus um presente de grande valor, sendo assim estamos felizes e agradecidos. Dessa forma, o momento de oração em família é essencial para resgatar a estrutura e os laços, no entanto, devemos nos alegrar com o nascimento do Salvador e devemos sempre lembrar que esse é o maior motivo da comemoração.”

Receba seus amigos e familiares

Se você é o dono da casa, tenha um bom planejamento para receber seus convidados. Sendo assim, é necessário que o anfitrião saiba quem participará da comemoração. Não é necessário um convite formal, mas coloque carinho em seu convite, que seja uma simples mensagem ou uma ligação. O carinho é a melhor forma de receber alguém e fazer com que ele se sinta à vontade e querido!

Veja também:
10 dicas para desenvolver nas crianças o interesse pela oração

O presépio: faça com que as crianças entendam o sentido do Natal

Nossas crianças adoram e já esperam a cada ano pela representação do natal, em especial a decoração e as histórias. Uma das tradições mais comuns do Natal é a montagem do presépio, de forma especial, com a Sagrada Família.

Dica 1: Apresente os personagens, os animai e explique a importância da estrela. Conforme for contando, coloque-os no presépio.

Dica 2: Se houver muitas crianças na celebração (filhos, sobrinhos, netos) a ideia é criar um “presépio vivo”. Uma ótima dica é utilizar a música abaixo para anunciar um personagem: a criança entra e se coloca no lugar designado para ela no presépio vivo. Essa dica trará alegria para sua noite de Natal!

Dica 3: Caso optem, assistam ao vídeo sugerido abaixo com a família. Esse pequeno filme conta a história do primeiro natal e algumas das cenas foram filmadas na terra santa. Assim sua reunião familiar de natal ficará completa.

Veja também:
A família na catequese é parte essencial da iniciação cristã dos catequizandos

Com essas dicas, a família irá celebrar a noite de Natal com mais união revivendo a magia e a importância dessa Noite Santa para os cristãos.

 

Peregrinação Paulo Gil

 

Por Redação Promocat
Compartilhe:
Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • Angela Maria de Araújo
    Responder

    Quero parabeniza-lo pelo belíssimo conteúdo
    sou catequista e as dicas são maravilhosas.

  • Elenilda
    Responder

    Obrigado, essas sugestoes mim ajudam muito com meus meninos…Deus abençoe

Deixe um Comentário

Contato

Nenhum operador está disponível no momento, deixe sua mensagem e entraremos em contato.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
Confira dicas para um bom encontro de catequese5 quesitos para pensar a catequese em uma paróquia