Home Catequistas Brasil Começa amanhã o congresso que reunirá 2 mil catequistas em Aparecida –SP

Começa amanhã o congresso que reunirá 2 mil catequistas em Aparecida –SP

por webmaster
Compartilhe:

Congresso Catequistas Brasil

O Congresso Catequistas Brasil terá início nesta sexta dia oito e promete muita inspiração, motivação e conhecimento aos participantes. O encontro reunirá 2 mil catequistas no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado nas dependências do Santuário Nacional, em Aparecida.

 

Diretório Catequese

 

Abertura

A abertura do congresso será às 8h00 com a recepção e acolhida dos congressistas.  A série de palestras se iniciará com Padre Zezinho, SCJ que ministrará na Grande Plenária, refletindo sobre a importância da Catequese dos Sinais. Da mesma forma, durante o período da tarde, diversas palestras serão ministradas simultaneamente em outros seis auditórios. Contudo, isso se repetirá durante os 3 dias de evento, além das oficinas que proporcionarão um aprendizado mais dinâmico e divertido aos catequistas presentes.

Os temas foram produzidos por cada palestrante com muito afinco, afim de disponibilizar um ensinamento fiel aos documentos da Igreja baseados no Catecismo da Igreja Católica e nos Documentos e nas orientações da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que será representada pelos padres Antônio Marcos e Thiago Paro, Assessores da Comissão Bíblico-catequética.

Veja também:
Qual a importância dos pais incentivarem os filhos a irem à catequese?

Em resumo, o Catequistas Brasil conta com uma grandiosa estrutura para receber os catequistas vindos de todo o país. Além da Grande Plenária que receberá conferências temáticas, serão mais três auditórios com vários encontros de formação programados. Entretanto,  outras quatro salas acomodarão Oficinas e Dinâmicas. Haverá, também, Arenas Catequéticas realizadas pelas principais Editora Católicas como Ave Maria, Paulus, Vozes, Paulinas, Santuário, Loyola, Canção Nova e muitas outras. A Praça de Alimentação, Shopping de Aparecida e uma Feira dos Catequistas com produtos litúrgicos-catequéticos completam a estrutura.

Veja também:
Dicas para um bom encontro de catequese: seja testemunha e porta-voz

Encerramento

No domingo, último dia do evento, o Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes realizará a missa de envio. Sendo assim, a celebração possui o intuito de abençoar a missão de cada congressista que veio buscar o conhecimento necessário para transmiti-lo em sua comunidade paroquial.

Para a animação dos congressistas, ao término de cada dia os presentes poderão participar de shows católicos. Na sexta, o louvor fica por conta de Frei Gilson (Som do Monte). Já no sábado, Dunga promete muita animação com suas canções que certamente nos aproximam do amor de Deus. E no domingo, Diego Fernandes fará o show de encerramento do Catequistas Brasil.

 

Peregrinação Paulo Gil Home

Você também pode gostar

Deixe um comentário