Home Catequistas Brasil Começou o Catequistas Brasil!

Começou o Catequistas Brasil!

por Redação
Compartilhe:

Catequistas Brasil: O Senhor nos chamou, e aqui estamos para sermos mensageiros do amor!

A abertura oficial do evento Catequistas Brasil aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, na cidade de Aparecida – SP. Catequistas de todas as partes do Brasil estão presentes e levam consigo muita animação para este congresso que se estenderá até domingo, na casa da Mãe.

 

Semana post Home

 

Os portões foram abertos às 10:30 e Diego Fernandes foi o responsável por acolher os congressistas. Diego fez uma breve apresentação da programação oficial do evento, esclarecendo informações necessárias aos catequistas e mostrando-os os itens do Kit do congressista, além de um ensaio geral para que os congressistas fiquem afiados e saibam cantar a música tema do Catequistas Brasil.

Posted by Catequistas Brasil on Friday, February 8, 2019

A interação do apresentador com o público foi um momento de animação e louvor. As caravanas presentes vibravam! Diversas culturas, culinária, costumes e sotaques estão presentes nesse evento que reúne evangelizadores de todo o Brasil.

A palestra inicial foi ministrada por Padre Zezinho, SCJ com o tema “Catequese dos Sinais”. O sacerdote fala da importância dos sinais para a evangelização católica. Em uma de suas falas, padre Zezinho, SCJ cita que conseguimos ser católicos sem sinais, sem imagens, mas precisamos acreditar no verdadeiro Mistério. O grande erro dos cristãos atualmente baseia-se em adorar sinais, e interpretá-los como ídolos, sem entender a verdadeira essência.

Os sinais da igreja, servem para ilustrar a Palavra e propaga-la. Usando-a de forma intensa elas nos ajudam a viver a liturgia. Um dos sinais mais importantes do cristão é a Bíblia. Se souber usá-la corretamente, o ensinamento se torna catequese. Portanto, a Bíblia é o material que mostra os sinais de Deus.

A exemplo de Maria, a primeira catequista, devemos ouvir os sinais com amor, praticá-los, guardá-los e levá-los adiante. Sendo assim, ir fundo no entendimento dos sinais, eis a missão do catequista!

 

Peregrinação Paulo Gil Home

Você também pode gostar

5 comentários

Lourdes 8 de fevereiro de 2019 - 23:12

Que Deus abencoe esse lindo encontro, adoraria estar ai mais devido aos compromissos n e formação na minha paroquia nao conseguir. Mais rezo para todos vcs.

Resposta
Neides 9 de fevereiro de 2019 - 00:19

Emocionada aqui só de ver me imagino aí pessoalmente iria ser grandioso mas não deu e uma pena mas que Deus os abençoe e ótimo encontro a todos Angela Rocha ungida do Senhor Jesus

Resposta
Vera 9 de fevereiro de 2019 - 19:06

Maravilha….gostaria muito de estar aí , mas não foi possível, estou unida em orações….

Resposta
Marcia Kochem Sória 10 de fevereiro de 2019 - 10:24

Sensacional CATEQUISTAS BRASIL!

Resposta

Deixe um comentário