Home DinâmicasBatismo 5 dicas para viver o mês de Maria na catequese familiar

5 dicas para viver o mês de Maria na catequese familiar

por Redação
5 dicas para viver o mês de Maria na catequese familiar

No mês de maio a catequese familiar é parte essencial da evangelização para celebrarmos o mês de Maria

Mesmo em quarentena, devemos incentivar os catequizandos a celebrarem Nossa Senhora neste mês de maio. Confira, a seguir, 5 dicas que poderão te ajudar a viver mais intensamente estes dias marianos na catequese familiar.

 

Semana post Home

 

1. Ambientar um lugar

O primeiro é ambientar a casa ou o lugar onde esteja. Há lares que costumam montar um altar, em um lugar especial, com uma imagem ou quadro da Virgem, adornado de flores e tecidos.

2. Leitura sobre a Virgem

Para se aprofundar mais nas maravilhas que Deus realizou e segue realizando na Virgem, é recomendável ler algumas passagens bíblicas como a Anunciação, o Nascimento de Jesus, a apresentação do menino no templo e Maria aos pés da cruz. Por outro lado, um fato que também contém muitas mensagens para o mundo e vem dos lábios da própria Mãe de Deus é a aparição da Virgem de Fátima aos três pastorinhos, cuja festa é celebrado no próximo 13 de maio, quando será comemorado o centenário das aparições.

Leia mais:
Nossa Senhora Auxiliadora: guia e protetora dos cristãos

3. Rezar o Rosário em família

Como se sabe, a oração do Santo Rosário é uma das prediletas da Igreja que a própria Santíssima Virgem ensinou São Domingos de Gusmão a rezar. Dentro das promessas da Rainha do Rosário tiradas dos escritos do Beato Alano della Rupe estão: prometo minha especialíssima proteção e grandes benefícios aos que devotamente rezem meu Rosário; a alma que se encomende a mim pelo Rosário não perecerá.

4. Realizar apostolado

É importante transmitir esta fé às futuras gerações. Faz muito bem às crianças, adolescentes e jovens falar com eles sobre como a Virgem os ama muito e ensiná-los a rezar à Mãe de Deus.

5. Dar de presente objetos abençoados

Também se recomenda dar de presente uma Medalha Milagrosa ou o Escapulário da Virgem do Carmo. Eles devem ser abençoados por algum sacerdote, para que sempre que virem a imagem, lembrem-se da proximidade da Mãe de Deus e do muito que os estimava quem a deu de presente.

 

Peregrinação Paulo Gil Home

Você também pode gostar

3 comentários

Beatriz Gato 4 de maio de 2020 - 15:17

Gostei muito destas cinco dicas. Fico aguardando outras e assim nossa Mãe Maria vai ficar mais conhecida, amada e honrada por seus filhos e filhas devotos.

Resposta
Eva Miquelina de Campos 4 de maio de 2020 - 16:37

Gostei muito, pois sou catequista ( primeiro ano)

Resposta
Elimaia Assunção Santos Dias 5 de maio de 2020 - 16:06

Gostei muito das cinco propostas para o mês Mariano no! Excelente! Obrigada.

Resposta

Deixe um comentário