fbpx

Vivendo o Advento

Vivendo o Advento: Calendário do Advento para celebrar em família

por Redação
Advento

Nas palavras do Papa Francisco, o tempo do Advento e depois o do Natal é “um período do ano litúrgico que desperta a esperança no povo de Deus. Esperar é uma necessidade primária do homem: esperar no futuro, acreditar na vida, o chamado pensar positivo”.

Para que as famílias possam vivenciar esse período de forma atrativa e didática, disponibilizamos o Calendário do Advento (Infantil) de 2022, com a proposta da atividade em família: “Vivendo o Advento”.

 

Catequeses 2025

 

A família deve montar o presépio no 1º Domingo do Advento, mas sem incluir o Menino Jesus. Durante todo o período, a criança deve receber uma bala e colocar na manjedoura, sendo lembrada que estamos nos preparando para a chegada do Natal. No dia 25, a criança recebe a imagem do Menino Jesus, coloca no presépio e então ela pode pegar as balas e aproveitar com a família.

Leia mais:
O catequista e o perigo do “lugar comum”
A liturgia é missão: serviço a Deus e aos irmãos e irmãs

Disse o Papa Franciso: “Eis a maravilhosa realidade da esperança: se confiarmos no Senhor tornamo-nos como Ele, a sua bênção transforma-nos em seus filhos, que partilham a sua vida. A esperança em Deus faz-nos entrar, por assim dizer, no raio de ação da sua recordação, da sua memória que nos bendiz e nos salva. E então pode brotar o aleluia, o louvor ao Deus vivo e verdadeiro, que por nós nasceu de Maria, morreu na cruz e ressuscitou na glória. E neste Deus nós temos esperança, e este Deus — que nunca é um ídolo — nunca desilude”. Que assim seja!

 

Para baixar o Calendário do Advento (Infantil) de 2022, clique aqui. Celebre esse tempo, vivendo o Advento em família!

 

Luís Gustavo Conde – Catequista na Catedral Metropolitana de São Sebastião, na Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP), atuando na evangelização de jovens e adultos. Autor de artigos para o Portal de Formação da Canção Nova e articulista da Revista Paróquias. Advogado e professor de cursos técnicos profissionalizantes. Marido da Patrícia e pai do Oliver.

REFERÊNCIAS

FRANCISCO. Audiência Geral. Vaticano, 11 jan. 2017.

Você também pode gostar

1 comentário

Guiomar de Jesus santos 27 de novembro de 2022 - 01:54

Sou catequista e às vezes tenho bastante dificuldade em ensinar meus catequisandos, o que posso fazer?
Pois o meu material é muito confuso.

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.