Conheça o conceito de Worship
“Eu canto Worship há muito tempo. Desde meu primeiro CD em 2007. Esta linguagem musical nada mais é que refrões fáceis que se repetem para o povo aprender e ADORAR. Em primeiro lugar, a tradução de WORSHIP é literalmente ADORAÇÃO! Existem sim alguns recursos musicais, como timbres de teclados e guitarras com muito delay que criam uma atmosfera propícia para a entrega. Podemos nos valer disto. Porém para mim o que é o mais interessante é a espontaneidade. Contudo, onde está o Espírito Santo está a liberdade.
Orar de modo livre! Criando melodias e letras à medida que o fogo do céu vai nos inspirando! Contudo, vale fazer uma nota que assim como nos inícios da Renovação Carismática Católica tivemos inspiração musical de irmãos evangélicos agora também podemos aprender um pouco com o jeito que eles oram.
“Há sementes do verbo (semina verbi) ali. Para usar uma expressão do Concílio Vaticano II, que lembremos, foi ecumênico. É importante ter no coração porém que se trata de inspiração e não de cópia. Entretanto, muitos irmãos podem se perder querendo plagiar músicas que deram certo em outras igrejas.
Veja também:
A música na catequese – uma aproximação para catequistas e artistas
Na Sagrada Tradição temos nossa identidade e riqueza cultural e espiritual. Sejamos ousados para fazer uma “Sagrada Tradução”… atualizando nosso som, sem perder nossa essência. Sendo assim, hoje meu som é uma mistura de rock, reggae e Worship e tenho colhido muitos frutos de verdadeiras conversões e vidas de jovens salvas no #EvangelizaSHOW ! Portanto, sejamos livres no Espírito Santo! Somos apenas servos!”
Diego Fernandes Estará conosco no CATEQUISTAS BRASIL. Venha! Inscreva-se no Congresso Nacional Catequistas Brasil e participe deste grande encontro de formação!