fbpx

Igrejas fechadas, corações abertos: somos templos vivos!

por Redação
Igrejas fechadas, corações abertos: somos templos vivos!

Por conta da pandemia, as igrejas suspenderam a realização de missas até nova ordem, na Arquidiocese de Olinda e Recife. E isso aconteceu em nível mundial. Com isso, muitos fiéis acompanharam celebrações pela televisão e diante de um problema global intensificaram suas orações em casa.

Este hábito, inclusive, mobiliza famílias na busca constante da comunhão com Deus, uma comunhão ainda mais forte do que a presencial e física. Os corações se abriram a Graça de tal maneira que milagres estão acontecendo apesar de todas as crises.

 

 

Após meses com as pessoas recolhidas e as igrejas (templos) fechadas, os fiéis acabam sentindo falta, principalmente, da vida em comunidade e do momento de comunhão com Deus. Por medo, por amor, por fé, por gratidão, cada um do seu jeito, de acordo com tamanho de sua fé voltaram-se ainda mais pra Deus e as orações tocaram o céu.

Leia mais:
Como fazer para implantar a Iniciação à Vida Cristã em tempos de pandemia

Mais do que conectados as pessoas de fato passaram a viver uma comunhão mais profunda com Deus, e se perceberem Igreja viva e apesar de distantes da igreja e alguns da vida pastoral, todos, digo todos, puderam de alguma forma crescer na fé e perceber enfim os sinais de Deus. E digo mais, puderam se converter, deram um SIM à Deus, à família, ao bem, nunca antes dado por falta de coragem.

Especialmente aqui no Brasil, acredito que Deus tem um grande propósito de transformar esse país em uma nova nação, uma nação Santa, e para isso era preciso homens e mulheres novos, famílias restauradas, mentes e corações renovados. A pandemia está deixando muitas marcas negativas, tivemos muitas perdas significativas, vidas e famílias abaladas mas o legado e a marca da salvação, da renovação e libertação será maior.

Agora, nos preparamos pra voltar, gradativamente. As pessoas com mais de 60 anos e as que que tem comorbidades, devem continuar em casa e participar dos eventos on-line. As mais jovens podem ir às missas presenciais, que ocorrerão com número limitados de pessoas.

Sabemos que o momento é de preocupação e cautela por causa do coronavírus, mas a Bíblia nos convida a manter uma confiança inabalável no Senhor, mesmo quando não sabemos o que vem pela frente.

Leia mais:
Como ser catequista em tempos de coronavírus

Quando entregamos a Deus o controle das nossas vidas, experimentamos uma paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7). E, quando experimentamos essa paz, o Espírito Santo nos enche de esperança e nos mostra que nenhum mal dura para sempre, e que Cristo, que é maior do que todas as coisas, sempre estará ao nosso lado e lutará em nosso favor.

Se formos pensar cuidadosamente sobre a salvação de nossas almas, sabemos que nós somos o templo vivo e verdadeiro de Deus. Deus não somente habita em templos feitos por mãos humanas, ou em moradas de madeira e pedra, mas principalmente na alma, criada à imagem de Deus, pela mão do próprio Criador . Assim, São Paulo diz: “O templo de Deus é santo, e esse templo, é você.” (1Co 3:17)

Não contamine a sua alma através da sujeira dos pecados. Se você quer que a igreja seja iluminada, o que Deus também quer, que a luz das boas obras brilhe em nós, e Ele que está nos céus será glorificado. Assim como entras nesta igreja, é assim que Deus quer entrar em sua alma, como Ele mesmo disse: “Eu viverei e eu andarei entre eles” (2Co 6:16).

Peregrinação Paulo Gil Home

Por Emília Moreira

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.