Home Catequistas Brasil Faltam 30 dias para o Catequistas Brasil 2020!

Faltam 30 dias para o Catequistas Brasil 2020!

por Redação
Faltam 30 dias para o Catequistas Brasil 2020!

De 7 a 9 de fevereiro de 2020 temos um encontro marcado em Aparecida-SP para vivenciarmos o Catequistas Brasil 2020

Faltam 30 dias para o Catequistas Brasil 2020, evento que reunirá cerca de 2500 catequistas no Santuário Nacional, a Casa da Mãe Aparecida. O evento que acontecerá de 7 a 9 de fevereiro tem a missão de educar para a evangelização, contribuindo para que os catequistas se dediquem à pastoral de forma evangelizadora e missionária, munidos de estratégias e métodos construtivos que beneficiam na formação do discípulo de Jesus, mas, também oferecer conhecimentos técnicos e didáticos.

 

Semana post Home

 

O Catequistas Brasil é um evento realizado pela Revista Paróquias que, há mais de 12 anos, publica conteúdos sobre gestão eclesial e prática pastoral, e promove também outros Congressos voltados para a Igreja Católica, como o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial, o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais e o CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha. Dessa forma, na organização do conteúdo programático, a Revista conta com a colaboração de leigos e religiosos que dominam a catequese em suas missões evangelizadoras.

A Promocat Promotora Católica, responsável pela Feira ExpoCatólica, o maior evento de promoção do segmento na América Latina. Contudo, além de ter colaborado em grandes eventos como a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em 2013 e os últimos três Congressos Eucarísticos Nacionais, foi escolhida para ser a promotora do Catequistas Brasil.

Leia mais:
Conheça a Cruz do Catequista

Catequistas Brasil 2019 foi um sucesso!

A primeira edição do Catequistas Brasil, realizada em fevereiro de 2019, foi um sucesso! Durante sua primeira edição, o evento recebeu diversos nomes de renome para o cenário católico e catequético do Brasil, entre eles os assessores da CNBB: Padre Paulo Gil, coordenador da Animação Bíblico-catequética da Regional Sul I da CNBB; Antonio Marcos Depizzoli, sacerdote e assessor da comissão episcopal pastoral para a animação Bíblico-catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Padre Thiago Paro, perito do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB.

Além dos assessores e palestrantes que foram responsáveis pela formação de qualidade do evento, os catequistas contaram com a presença de diversos artistas católicos, como: Léo Rabelo, Fred Pacheco, Eros Biondini, Diego Fernandes, Padre Joãozinho, scj, Padre Zezinho, scj, Frei Gilson, Ziza Fernandes, entre outros.

Dessa forma, o Catequistas Brasil 2020 quer proporcionar um encontro onde o catequista possa exercer sua vocação missionária com inspiração, motivação e conhecimento para unir e viver na comunidade com alegria e entusiasmo.

Catequistas Brasil 2019 | Foto: Caroline Azevedo

Leia mais:
Catequistas Brasil e você conhecendo os passos de Jesus na Terra Santa e Itália

VENHA E VEJA!

As inscrições para o Catequistas Brasil 2020 ainda estão abertas, mas corra, pois, restam poucas vagas!

Serviços:

Evento: Catequistas Brasil 2020
Local: Santuário Nacional de Aparecida, SP
Data: de 7 a 9 de fevereiro de 2020
Realização: Revista Paróquias – www.paroquias.com.br
Organização: Promocat Promotora Católicawww.promocat.com.br
Site: www.catequistasbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/catequistasbrasil
Telefones: (12) 3311-0665 | (12) 99630-1989 (WhatsApp)

 

Peregrinação Paulo Gil Home

 

Por Redação Promocat

Você também pode gostar

3 comentários

Ciberteologia: como estou comunicando a fé? 7 de janeiro de 2020 - 16:31

[…] Leia mais: Faltam 30 dias para o Catequistas Brasil 2020! […]

Resposta
A importância da catequese para a fé das crianças, jovens e adultos 9 de janeiro de 2020 - 19:13

[…] Leia mais: Faltam 30 dias para o Catequistas Brasil 2020! […]

Resposta
Eliana Silvério Nunes 2 de fevereiro de 2020 - 11:45

Quero ser catequista

Resposta

Deixe um comentário