Home Catequistas Brasil Dia do catequista é festa no céu, alegria na Igreja e gratidão dos fiéis!

Dia do catequista é festa no céu, alegria na Igreja e gratidão dos fiéis!

por Redação
missão do catequista
Compartilhe:

Celebre o dia do catequista!

Todos os anos, a Igreja celebra em agosto o mês vocacional, refletindo a importância de cada vocação, domingo a domingo. São momentos em que unidos, como comunidade podemos pedir ao dono da messe, santas vocações para nossa igreja, sacerdotais, familiares, religiosas e leigas. No quarto domingo do mês nós celebramos a vocação leiga. Em específico o dia do catequista, aquele que entregou livremente seu sim a Deus, como batizado comprometido. Sendo assim, dedica-se a cativar jovens, crianças e adultos, mostrando a beleza de um Deus que é misericórdia e uma Igreja que é família, comunidade.

 

Diretório Catequese

 

Em todo nosso país, vemos muitas homenagens, celebrações e festas aos catequistas. São momentos merecidos pois são leigos que entregam seus dias, horas, se põe a serviço da evangelização e da educação da fé.

Nós do Congresso Catequistas Brasil, queremos mais do que homenagear. Queremos agradecer o dom da vida e vocação de cada catequista de nossa Igreja no Brasil. Entretanto, é através de vocês que o amor de Deus é levado a todos os corações. É por suas mão, boca e testemunho que vemos a aderência dos fiéis a Jesus Cristo, caminho, verdade e vida.

O Catequista é o sinal visível da missão da Igreja, “ide por todo mundo, anunciai a boa nova a toda criatura” (Mc 16,15), você catequista é o principal propagador da fé.

 

Veja também:
Accetur, agência de turismo, oferece roteiros especiais para os catequistas

Obrigado pelo seu sim!

Em primeiro lugar, ser catequista é confiar na providência de Deus. Contudo, quando cuidamos de suas obras, ele olha pelas nossas atividades e trabalhos. Disponibilizar horas dos seus dias para motivar os fiéis, deixar muitas vezes compromissos, se consumir por cada fiel é motivo de alegria no céu , e para nós na terra. Obrigado pelo seu Sim, pela sua coragem, pela sua disposição!

Continuemos no caminho do discipulado de Jesus. Um caminho constante de aprendizado, onde podemos sempre, para, sentar ao seu lado, ouvir seus ensinamentos e assim como a samaritana irmos ao encontro dos irmãos dizendo: venham e vejam, o que Ele tem a nos dizer! Aquele que conhece a minha vida, e me deu vida nova.

Parabéns Catequista, pelo seu dia, pela sua vocação e missão. Portanto, pedimos ao bom Deus que seu testemunho seja fecundo e desperte nos fiéis a vontade de se entregar a missão da catequese também.

Veja também:
Estão abertas as inscrições para o Catequistas Brasil 2020

 

Peregrinação Paulo Gil Home

 

Por Redação Catequistas Brasil

Você também pode gostar

4 comentários

Sirley Côrrea 24 de agosto de 2019 - 00:30

Servir a Deus e um dom eu sou grata por ter recebido essa missão sou catequista por amor.

Resposta
Maria Rita dos santos Lopes 24 de agosto de 2019 - 11:52

Amem.

Resposta
Eli Coutinho Roehrs 20 de abril de 2020 - 22:31

Matéria maravilhosa…
Gostaria de saber como conseguir essa camiseta do Catequista… Por gentileza, podem me passar essa informação?…

Resposta
Fábio Castro 21 de abril de 2020 - 19:59

Olá Eli, veja na loja do site https://www.catequistasbrasil.com.br/loja

Resposta

Deixe um comentário