Home Catequistas Brasil Catequistas Brasil 2020 encerra com sucesso de público

Catequistas Brasil 2020 encerra com sucesso de público

por E-Commerce
Compartilhe:

A 2º edição do Catequistas Brasil terminou neste domingo, mas já tem data marcada para 2021: de 05 a 07 de fevereiro no Santuário Nacional de Aparecida

O Catequistas Brasil 2020 foi um sucesso! Cerca de 3 mil catequistas de todos os estados do país estiveram presentes no Centro de Eventos Padre Vitor de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida. Desde sexta-feira, 7 de fevereiro, os presentes participaram de diversos momentos de formação, animação, motivação e conhecimento. A abertura oficial do evento contou com a presença surpresa de Marcelo Duarte, integrante da Banda Anjos de Resgate e de Diego Fernandes e para encerrar o primeiro dia, Ziza Fernandes encantou a todos com seu show.

O 2º dia de Catequistas Brasil foi repleto de surpresas. Durante a programação do sábado, os presentes foram surpreendidos com a presença da Banda Rosa de Saron. Os meninos da banda fizeram um breve momento de conversa com o apresentador Leo (Dominus) e em seguida presentearam o público com um pocket show acústico. No período da tarde, Padre Zezinho surpreendeu os catequistas com sua presença. No decorrer da explicação a respeito do uso do virtual e da vivência do real, Padre Zezinho, SCJ subiu ao palco encantando a todos com suas sábias palavras sobre a catequese da Igreja Católica.

Último dia do Catequistas Brasil 2020

Neste domingo, último dia de evento, os catequistas participaram das atividades da Grande Plenária. A primeira palestra foi ministrada por Frei Carlos Mesters, O.C, da Editora Santuário, que debateu sobre o tema “Jesus, tão humano como só Deus pode ser humano”. Logo após, Dom Joel Portella, secretário geral da CNBB, refletiu sobre as “Inspirações para que a ação evangelizadora contribua na superação da cultura do descartável: o encontro, a ternura e o cuidado.”

Ao término, os catequistas vivenciaram uma missa de envio celebrada por Dom Joel Portella e concelebrada pelos padres que estavam presentes no evento.

A edição de 2020 contou com mais de 50 atividades que aconteceram simultaneamente em sete locais, sendo três auditórios, três arenas temáticas e uma grande plenária. Além dessas atrações, Estações Dinâmicas serão apresentadas pelas principais editoras católicas do Brasil, entre elas: Vozes, Paulus, Paulinas, Ave Maria, Santuário, Canção Nova, Edições CNBB e Scala, além da Distribuidora Loyola de Livros.

Nos vemos em 2021!

O Catequistas Brasil já está com data marcada para 2021: de 05 a 07 de fevereiro catequistas de todo o país se encontrarão novamente no Santuário Nacional para a 3ª edição do maior evento de catequistas do país! A inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de março pelo site evento.catequistasbrasilcom.br. Traga sua caravana e venha para este encontro único de inspiração, motivação e conhecimento.

Por Redação Promocat

Você também pode gostar

16 comentários

Élita 9 de fevereiro de 2020 - 14:27

Estou encantada com a grandeza do evento, em que nos proporcionou momentos de fé e compromisso! O
Gratidão a Deus pela oportunidade e a todos os organizadores pelo empenho! Abraços na certeza de retornar em 2021

Resposta
Lenita Costa Silveira da Silva 9 de fevereiro de 2020 - 14:45

Amei

Resposta
Carla de Jesus linares 9 de fevereiro de 2020 - 14:50

Muito bom …. Indo embora já com a certeza de 2021 estarei de volta CHAMA QUE VOU

Resposta
Anália Aparecida de Castro Diniz. 9 de fevereiro de 2020 - 14:51

Estou muito feliz! Eu ainda não participei, porém a minha filha Glaucia já participou do ano passado e este ano também! Agradeço e Louvo à Deus por este privilégio! Obrigada Senhor!!!🙏😘🌹

Resposta
Maria Anita Batista Simões 9 de fevereiro de 2020 - 18:30

Grande evento de aprendizado para evangelizar crianças, jovens e até mesmo adultos, no caminho de nosso Pai Celestial, Tudo posso naquele que me fortalece, segundo o Apóstolo Paulo, Estamos neste momento de mais catequistas ,para evangelizar, com Jesus e através de Jesus, vamos todos juntos orar e também vigiar sem cessar, precisamos seguir no caminho vdo Senhor, Jesus Cristo é o Senhor amém

Resposta
Berenice Mendes de Oliveira Santos 9 de fevereiro de 2020 - 19:41

Nossa, estou encantada com tantas maravilhas! Deus é o tempo todo. Pena que não pude estar aí. Ano que vem se Deus quiser estarei. Parabéns aos organizadores! O mundo precisa ser evangelizado e um evento desse tem uma grande dimensão e faz-se necessário. Quantas graças foram recebidas e com certeza serão colocados em prática. Abraços !

Resposta
M genivalda de o trabuco 9 de fevereiro de 2020 - 21:48

Eu imagino como foi este evento, muita aprendizagem para nós catequista, que Deus abençoe quem participou.

Resposta
Elisete A.Vieira de Assis 10 de fevereiro de 2020 - 07:37

Bom dia!Bom dia!Obrigado a todos pelo carinho e acolhimento,foi um evento apaixonante.
E quero parabenizar a todos palestrantes, que Deus abencoe vcs e se Deus quiser em 2021 estaremos juntos
Abraço Fraterno
Grata
Elisete

Resposta
Tânia Regina da Silva Padilha. 10 de fevereiro de 2020 - 09:51

Estou encantada!! Foi muito melhor do que eu esperava. Quanto cuidado e carinho eles tiveram conosco. Até feirinha de frutas e picolé tinha lá.😋😋. Cada palestra melhor que a outra. E as arenas dinâmicas então? Difícil foi escolher entre tantas coisas boas. Que venha 2021🙏🙏

Resposta
VERONICA DA MATA MEDEIROS 10 de fevereiro de 2020 - 10:19

Estonteante, divino!, parabéns a toda equipe. Somos todos catequistas.

Resposta
Sérvula Maria Fernandes 10 de fevereiro de 2020 - 13:56

Gente!!! foi maravilhoso, a coordenação. Está de Parabéns .
Foi um encontro Profético de Motivação, conhecimentos , incentivo, bençãos e Envio.
Deus abençoe vcs, vamos sim, renovar nossas forças para o ano novamente/2021,
Se assim Deus permitir.

Resposta
Regina Helena 10 de fevereiro de 2020 - 15:31

Maravilhoso, show de aprendizado.

Resposta
Aparecida Arzani 11 de fevereiro de 2020 - 14:42

Estive no catequistas Brasil foram momentos de grande enriquecimento para os catequistas ,no próximo ano gostaria de sugerir Rogério Bellini nas palestras do ginásio falar sobre dinâmicas obrigada 💕👃💕

Resposta
Maria Aparecida Euzebio 11 de fevereiro de 2020 - 21:14

Estive no Catequistas Brasil, foi uma experiência maravilhosa. Aprendi,me reciclei voltei com.um novo gás. Obgdo pela acolhida..pela organização..Deus abençoe grandemente a todos.

Resposta
Rosangela Santos de Oliveira 12 de fevereiro de 2020 - 10:50

Como na primeira edição do CATEQUISTA BRASL, estive presente e apreciei por demais este evento. há aí uma carga muito boa de aprendizado tanto pessoal como comunitário. Se você não consegue ir em caravana vá com JESUS PELAS MÃOS DE MARIA; lá ELA te leva aos demais filhos que lá te esperam com o mesmo amor e disponibilidade que você foi. SALVE A ESTRELA DA NOVA EVANGELIZAÇÃO!!!

Resposta
Seja um(a) embaixador(a) do Catequistas Brasil! 17 de fevereiro de 2020 - 10:43

[…] Liturgia Diária 2020 e seu Calendário Litúrgico Ofício de Nossa Senhora, saiba como rezar. Catequistas Brasil 2020 encerra com sucesso de público Catequistas Brasil 2020 receberá grandes nomes da Música… Começou o Catequistas Brasil […]

Resposta

Deixe um comentário