Home Catequistas Brasil 2º dia do Catequistas Brasil 2020 foi marcado por diversas surpresas

2º dia do Catequistas Brasil 2020 foi marcado por diversas surpresas

por Redação
2º dia do Catequistas Brasil 2020 foi marcado por diversas surpresas
Compartilhe:

Os catequistas presentes foram surpreendidos com a presença de Padre Zezinho, SCJ e Banda Rosa de Saron

O 2º dia do Catequistas Brasil foi inesquecível. Logo pela manhã, os catequistas presentes tiveram um momento de espiritualidade com Padre Joãozinho, SCJ e Léo Mantovani. Na sequência, assistiram palestras de extrema importância para a formação catequética. A programação do Ginásio contou com a presença de Padre Jânison de Sá, Assessor da CNBB, que refletiu o tema “O anúncio querigmático no contexto da cultura urbana”, logo após, Moisés Sbardelotto, escritor da Editora Vozes, apresentou aos presentes uma palestra sobre a comunicação da fé. Para encerrar a manhã de atividades no Ginásio, Irmã Lúcia Imaculada, representante da Paulus Editora apresentou o tema “Iniciação à Vida Crista e a cultura do encontro”.

Pela tarde, o espaço principal recebeu grandes nomes da formação catequética no país, entre eles: Padre Jordélio Ledo, Irmã Maria Aparecida, Padre Antonio Lelo, Alexandre Varella e Padre Joãozinho, SCJ.

Os Auditórios e as Arenas Dinâmicas ficaram movimentados durante todo o dia. Diversos autores e especialistas em catequese fizeram uma formação de competência para dar apoio aos catequistas e apresentar os novos métodos de evangelização.

Leia mais:
Começou o Catequistas Brasil 2020!

O Catequistas Brasil 2020 está repleto de surpresas!

Além das formações, os catequistas tiveram a oportunidade de vivenciar diversas surpresas neste 2º dia de evento! Logo pela manhã, os presentes foram surpreendidos com a presença da Banda Rosa de Saron. Os meninos da banda fizeram um breve momento de conversa com o apresentador Leo (Dominus) e em seguida presentearam o público com um pocket show acústico.

Durante a palestra de Padre Joãozinho, SCJ, no qual o tema refletia sobre como utilizar as Redes Sociais na catequese, os catequistas tiveram uma surpresa de emocionar! No decorrer da explicação a respeito do uso do virtual e da vivência do real, Padre Zezinho, SCJ subiu ao palco e presenteou os catequistas com suas sábias palavras de evangelização.

Para encerrar o 2º dia de atividades do Catequistas Brasil 2020, Padre Joãozinho recebeu seus convidados  da música católica para um show surpreendente. Entre eles, estavam: DJ Angelus, Pitter Di Laura, Dunga, Léo (Dominus), Eros Biondini e Adriana Arydes.

O Catequistas Brasil 2020 se estende até domingo. Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todos os momentos do maior evento de catequistas do país.

Por Redação Promocat

Você também pode gostar

3 comentários

Maria APArecida FERNANDES 9 de fevereiro de 2020 - 09:37

Sou catequista e gostaria muito de participar destes encontros como que a gente fica sabendo?

Resposta
Fábio Castro 12 de fevereiro de 2020 - 09:40

siga nossas redes sociais e deixe seu email cadastrado aqui no site

Resposta
Adelaide de Lourdes Lucrezia 9 de fevereiro de 2020 - 16:25

Estive no maior evento da minha vida.
Catequista Brasil…resumindo em uma palavra gratidão…quero mais. 2021 me aguarde estarei lá.
Voltando renovada. Sou catequista, Da paróquia São João Batista de Itajaí SC.

Resposta

Deixe um comentário