Home Formação Moisés Sbardelotto participa de e-book que reflete o isolamento social e o confinamento litúrgico

Moisés Sbardelotto participa de e-book que reflete o isolamento social e o confinamento litúrgico

por Redação
Moisés Sbardelotto participa de e-book que reflete o isolamento social e o confinamento litúrgico
Compartilhe:

O livro digital “A Igreja Distanciada: Reflexões sobre Como Fazer a Igreja Online” é da autora Heidi Campbell e conta com a contribuição de Moisés Sbardelotto

Em março / abril de 2020, a maioria das igrejas em todo o mundo foi forçada a fechar suas portas devido à necessidade de distanciamento social e bloqueios locais, a fim de combater a propagação do vírus COVID-19. Analisando essa realidade, a autora Heidi Campbell (Texas A&M University) reuniu líderes religiosos e estudiosos em uma conversa a fim de contribuir com o conteúdo do e-book. Cada grupo oferece reflexão sobre as lições aprendidas, responde a perguntas que foram levantadas e apresenta ideias obtidas na pesquisa de religião online.

Diretório Catequese

 

Muitos líderes da igreja se sentiram fora de sua zona de conforto, enquanto experimentavam fazer igreja online. Ao mesmo tempo, estudiosos e teólogos começaram a estudar essas novas tendências de como as igrejas realizam cultos online.

Moisés Sbardelotto contribui com um de seus artigos 

De acordo com o autor e palestrante Moisés Sbardelotto, o e-book reflete sobre esse tempo de isolamento social e “confinamento litúrgico”, que afeta praticamente todas as Igrejas, e sobre as respostas comunicacionais, tecnológicas e digitais que cada uma foi tentando dar ao longo deste período.

O livro se intitula “The Distanced Church: Reflections on Doing Church Online” e conta com 30 artigos de lideranças de diversas Igrejas cristãs e estudiosos de 10 países diferentes. O autor contribui com um artigo na página 75 do livro.

Baixe o livro gratuitamente e tenha uma boa opção de leitura nesta quarentena e período de isolamento.

Por Redação Catequistas Brasil

 

Peregrinação Paulo Gil Home

Você também pode gostar

Deixe um comentário