O livro digital “A Igreja Distanciada: Reflexões sobre Como Fazer a Igreja Online” é da autora Heidi Campbell e conta com a contribuição de Moisés Sbardelotto
Em março / abril de 2020, a maioria das igrejas em todo o mundo foi forçada a fechar suas portas devido à necessidade de distanciamento social e bloqueios locais, a fim de combater a propagação do vírus COVID-19. Analisando essa realidade, a autora Heidi Campbell (Texas A&M University) reuniu líderes religiosos e estudiosos em uma conversa a fim de contribuir com o conteúdo do e-book. Cada grupo oferece reflexão sobre as lições aprendidas, responde a perguntas que foram levantadas e apresenta ideias obtidas na pesquisa de religião online.
Muitos líderes da igreja se sentiram fora de sua zona de conforto, enquanto experimentavam fazer igreja online. Ao mesmo tempo, estudiosos e teólogos começaram a estudar essas novas tendências de como as igrejas realizam cultos online.
Moisés Sbardelotto contribui com um de seus artigos
De acordo com o autor e palestrante Moisés Sbardelotto, o e-book reflete sobre esse tempo de isolamento social e “confinamento litúrgico”, que afeta praticamente todas as Igrejas, e sobre as respostas comunicacionais, tecnológicas e digitais que cada uma foi tentando dar ao longo deste período.
O livro se intitula “The Distanced Church: Reflections on Doing Church Online” e conta com 30 artigos de lideranças de diversas Igrejas cristãs e estudiosos de 10 países diferentes. O autor contribui com um artigo na página 75 do livro.
Baixe o livro gratuitamente e tenha uma boa opção de leitura nesta quarentena e período de isolamento.
Por Redação Catequistas Brasil