fbpx

#minisermão: Terça-feira depois da Epifania

por Redação
#minisermão: Terça-feira depois da Epifania

Confira o #minisermão desta terça-feira

Evangelho (Mc 6,34-44)

Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” 38Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

A compaixão é o motor do coração; é sentir das dores do outro e arrumar um jeito de ajudar. Jesus olhou para aquela multidão e viu que eram como ovelhas sem pastor, famintos! Alguns discípulos disseram que bastaria despedi-los para que voltassem pra suas casas, e buscassem o necessário alimento. Mas Jesus disse: “Não! Vamos arrumar comida para este povo”. E aconteceu o milagre da multiplicação dos pães. Por meio de uma partilha, que não seria suficiente para todos, o pão da generosidade alimentou mais de cinco mil pessoas! Milagres começam com um gesto de compaixão (Mc 6,34-44).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.