Confira o #minisermão desta quinta-feira: Alguns ganhos, na verdade, são perdas; e algumas perdas são vitórias fundamentais. Aprenda a perder (Lc 9,22-25)!
Evangelho (Lc 9,22-25)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. 25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermão
Alguns ganhos, na verdade, são perdas; e algumas perdas são vitórias fundamentais. Aprenda a perder! Lembre-se de Jesus que disse que o Filho do homem devia sofrer muito, ser rejeitado, ser criticado, e até morrer para ressuscitar. E ele recomendou aos seus apóstolos que renunciassem a si mesmos, tomassem a cruz para seguir o Mestre Jesus. E disse mais: “Quem quiser salvar sua vida, vai perder; mas quem aceitar perder, vai ganhar”. De que adianta alguém ganhar na loteria se, com isso, perder a sua alma? O ganho aparente é a maior derrota que pode existir. Mas, algumas derrotas são o início da maior vitória de uma vida, porque, ao perder, ele aprendeu o segredo da humildade, que abre a porta do Céu (Lc 9,22-25)!
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!