fbpx

#minisermão: Quinta-feira depois da Epifania do Natal

por Redação
#minisermão: Quinta-feira depois da Epifania do Natal

Confira o #minisermão desta quinta-feira: “Quem vive na força e no poder do Espírito Santo tem seus passos, sua voz e seus pensamentos movidos pela força divina (Lc 4,14-22)”

Evangelho (Lc 4,14-22a)

Naquele tempo, 14Jesus voltou para a Galiléia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. 15Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. 16E veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. 17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18″O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor.” 20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.” 22aTodos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

Quem vive na força e no poder do Espírito Santo tem seus passos, sua voz e seus pensamentos movidos pela força divina. Jesus vivia na força do Espírito! Foi o Espírito que o levou para o deserto para ser tentado; foi o Espírito que levou Jesus naquele dia até a sinagoga de Nazaré, e foi o Espírito que inspirou sua palavra para dizer: “Hoje se cumpriu a escritura”. Jesus era movido pelo Espírito para falar. O Espírito o levava para o alto do monte para rezar, e era o Espírito que falava em sua voz. A força de Deus pode mover os nossos passos, o nosso olhar; pode entrar no mais profundo dos corações, e discernir as realidades e até nos ensinar coisas que não sabemos. Viva na força e no poder do Espírito Santo (Lc 4,14-22)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.