Confira o #minisermão desta segunda-feira: “Existem momentos em que experimentamos sentimentos confusos; procure falar o que sente (Mt 28,8-15)!”
Evangelho (Mt 28,8-15)
Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao (13/04/20)
Existem momentos em que experimentamos sentimentos confusos; procure falar o que sente! Não fique com estes sentimentos apenas para você! Lembre-se daquelas mulheres que seguiam Jesus e que foram de madrugada ao túmulo, junto com Maria Madalena, e encontraram o sepulcro vazio! Elas voltaram correndo com um misto de medo e alegria. A confusão dos seus sentimentos terminou quando Jesus as encontrou e disse: “Alegrai-vos”! A conversa foi muito rápida, mas elas partiram e foram contar aos seus amigos, os discípulos, que Jesus estava vivo. A partir daquele momento, o medo desapareceu e restou apenas a alegria (Mt 28,8-15).
Pe. Joãozinho, scj