fbpx

#minisermão: 9ª Semana do Tempo Comum – 01/06/2020

por Redação
#minisermão: 9ª Semana do Tempo Comum - 01/06/2020

Confira o #minisermão desta segunda-feira: “Maria é a Mãe da Igreja, é nossa mãe porque somos membros do corpo místico de Jesus (Jo 19,25-34).”

Evangelho (Jo 19,25-34

Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. 28Depois disso, Jesus, sabendo que tudo estava consumado, e para que a Escritura se cumprisse até o fim, disse: “Tenho sede”.29Havia ali uma jarra cheia de vinagre. Amarraram numa vara uma esponja embebida de vinagre e levaram-na à boca de Jesus. 30Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. 31Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz. 32Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus. 33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Maria é a Mãe da Igreja, é nossa Mãe porque somos membros do corpo místico de Jesus. Somos filhos no seu Filho! Desde o dia do Batismo, fomos gerados em Cristo como novas criaturas. Fomos tecidos no útero de Deus; assim, podemos chamar Maria de “mãe”. Jesus deu a sua Mãe ao mundo a partir do apóstolo João ao pé daquela cruz: “Filho, esta é a tua mãe! Mãe, este é o teu filho”! A Mãe da igreja intercede por nós, reza por você, reza por mim. Vamos ficar, um instante, no colo da Mãe de Deus, Mãe da Igreja, nossa Mãe (Jo 19,25-34)! 4

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.