Confira o #minisermão desta quarta-feira: “Alguns milagres acontecem aos poucos. Deus costuma não ter pressa (Mc 8,22-26)”
Evangelho (Mc 8,22-26)
Naquele tempo, 22Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. 23Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”24O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25Então Jesus voltou a pôr as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. 26Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Alguns milagres acontecem aos poucos. Deus costuma não ter pressa. Pediram que Jesus curasse um cego. Ele o pegou pela mão, iniciou um rito de cura, mas o cego não ficou completamente curado. Então, Jesus continuou a rezar e a tocar naquele homem. Então, sim, ele começou a enxergar de maneira muito clara! Se o milagre não for completo, tenha paciência! Não tenha pressa! Um dia depois do outro, com uma noite bem dormida no meio… Deus tem paciência. Não tenhamos pressa (Mc 8,22-26)!
Pe. Joãozinho, scj