Home Liturgia #minisermão: 5ª Semana do Tempo Comum – Quinta-feira

#minisermão: 5ª Semana do Tempo Comum – Quinta-feira

por Redação
#minisermão: 5ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira
Compartilhe:

Confira o #minisermão desta quinta-feira: “A fé nasce e cresce no canteiro da humildade. Os humildes são herdeiros do Céu (Mc 7,24-30).”

Evangelho (Mc 7,24-30)

Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”. 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

A fé nasce e cresce no canteiro da humildade. Os humildes são herdeiros do Céu. Aquela mulher, que não era nem mesmo da tribo de Jesus, de sua nação, o procurou, com humildade, para encontrar uma solução: sua filha estava atormentada por um demônio. E Jesus testou a fé daquela mulher, dizendo: “Primeiro, tenho que atender os meus, e depois os estrangeiros”. Mas a mulher mostrou a sua humildade, dizendo: “É verdade, Senhor, mas se sobrar ao menos alguma migalha, ficarei saciada”! E Jesus compreendeu que aquele coração humilde era cheio de fé, e declarou: “Volta para casa! A tua filha já foi libertada” (Mc 7,24-30).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário