fbpx

#minisermão: 5ª Semana da Quaresma – Segunda-feira

por Redação
#minisermão: 3ª Semana da Quaresma - Quarta-feira - 18/03/2020

Confira o #minisermão desta segunda-feira: “Existem debates em que é preciso mudar o foco para não cair em um confronto inútil (Jo 8,1-11).”

Evangelho (Jo 8,1-11)

Naquele tempo, 1Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los.3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, 4disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5Moisés, na Lei, mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?” 6Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. 8E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.9E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. 10Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” 11Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Existem debates em que é preciso mudar o foco para não cair em um confronto inútil. Jesus superava a lógica do olho por olho e dente por dente, instaurando o olho no olho e um olhar sorridente. Mas, naquele dia, diante da maldade dos fariseus, que surpreenderam a mulher em adultério e queriam apedrejá-la, Jesus, simplesmente, lhes disse: “Quem de vós não tem pecado, atire a primeira pedra”. E, ali, tirou o olhar deles e até da mulher, e fez algo inusitado: começou a escrever no chão. O que ele teria escrito? Não seria a lista dos pecados daqueles homens que estavam em torno da mulher? Que eram mais pecadores que ela? E, diante disso, um depois do outro, eles foram embora. E Jesus acolheu a pecadora com misericórdia (Jo 8,1-11).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.