fbpx

Liturgia Diária: 5ª Semana Quaresma – Segunda-feira – 30/03/2020

por Redação

Confira a liturgia desta segunda-feira

Cor Litúrgica: Roxo

Primeira leitura (Daniel 13: 41-62)

41 Ele não quis revelar isso para nós. Somos testemunhas de tudo isso. A assembléia acreditava neles como anciãos e juízes do povo que eles eram. E eles a sentenciaram à morte. 42 Então Susana gritou em voz alta: «Oh Deus eterno, que você conhece os segredos, que você sabe tudo antes que aconteça, 43 você sabe que eles deram falso testemunho contra mim. E agora vou morrer, sem ter feito nada do que sua maldade conspirou contra mim. 44 O Senhor ouviu sua voz 45 e, quando ela foi morta, ela ressuscitou o espírito santo de um jovem chamado Daniel, 46 , que começou a gritar: “Estou limpo do sangue desta mulher!”

47 Todas as pessoas se voltaram para ele e disseram: “O que isso significa que você disse?” 48 Ele, no meio deles, respondeu: «Vocês são tolos, filhos de Israel, condenando sem investigação e sem provas uma filha de Israel? 49 Volte ao tribunal, porque o testemunho que eles fizeram contra ela é falso!

50 Todo o povo se apressou ali atrás, e os anciãos disseram a Daniel: “Venha sentar-se entre nós e diga-nos o que você pensa, já que Deus lhe deu a dignidade da velhice”. 51 Daniel disse-lhes: “Separe-os um do outro, e eu os questionarei”. 52 Depois de separados, Daniel chamou um deles e disse: «Envelhecido pela iniqüidade, agora os crimes de sua vida passada atingiram o seu auge, 53 ditadores de sentenças injustas, que condenaram os inocentes e absolveram os culpados, então o Senhor diz: “Não matarás inocentes e justos”. 54 Sim, se você viu, diga-nos em que árvore você viu -los juntos. ” Ele respondeu: “Debaixo de uma acácia”.

55 “Verdadeiramente”, disse Daniel, “você mentiu contra sua própria cabeça, já que o anjo de Deus já recebeu a sentença dele e está vindo para quebrá-lo no meio”. 56 Quando ele se retirou, ordenou que o outro fosse trazido e disse: «Raça de Canaã, não de Judá; a beleza o desviou e o desejo perverteu seu coração! 57 Assim você tratou as filhas de Israel, e elas, por medo, se entregaram a você. Mas uma filha de Judá não suportava a tua iniqüidade. 58 Agora, portanto, diga-me: sob qual árvore você os surpreendeu? Ele respondeu: “Debaixo de um carvalho”.

59 Daniel, verdadeiramente, você também mentiu contra sua própria cabeça: o anjo do Senhor já está esperando, com a espada na mão, para quebrar você no meio, para acabar com você. 60 Então toda a assembléia clamou com grandes vozes, abençoando a Deus que salva aqueles que esperam por ele. 61 Então eles se levantaram contra os dois anciãos, que Daniel havia condenado por sua própria boca de falso testemunho
62 e, para cumprir a lei de Moisés, eles aplicaram a mesma penalidade que eles queriam infligir ao próximo: eles os mataram. , e naquele dia sangue inocente foi salvo.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório (Sl 22)

– Embora eu ande através de vales escuros, não tenho medo, porque você vai comigo.

– Embora eu ande por gargantas escuras, não tenho medo de nada, porque você vai comigo

– O Senhor é meu pastor, não me falta nada: em prados verdes, Ele me faz deitar; Isso me leva a acalmar fontes e repara minhas forças.

– Ele me guia pelo caminho certo, para a honra de seu nome. Embora eu ande através de vales escuros, não tenho medo de nada, porque você vai comigo: sua vara e sua equipe me acalmam.

– Você prepara uma mesa diante de mim, na frente dos meus inimigos; Você unge minha cabeça com perfume, e meu cálice transborda.

– Tua bondade e misericórdia me acompanham todos os dias da minha vida, e viverei na casa do Senhor por anos sem fim.

Anúncio do evangelho (João 8: 1-11)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los.

3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, 4disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5Moisés, na Lei, mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?” 6Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. 8E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.

9E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. 10Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” 11Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.