fbpx

#minisermão: 4ª Semana do Tempo Comum – Quarta-feira

por Redação
#minisermão: 4ª Semana do Tempo Comum - Quarta-feira

Confira o #minisermão desta quarta-feira: “Valorize os que vivem com você e milagres acontecerão em sua casa (Mc 6,1-6)!”

Evangelho (Mc 6,1-6)

Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. 4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Valorize os que vivem com você, e milagres acontecerão em sua casa! Lembre-se da visita de Jesus à sua terra natal, à Nazaré. Lembre-se o dia em que ele entrou na Sinagoga, ensinou com autoridade como fazia em todos os lugares. Mas ele era de casa. Ele era daquele povo. E muitos diziam: “Ele… a gente conhece. O quê que ele pode fazer que nós não podemos?” Reconheça os milagres que existem na sua família! Os talentos que existem perto de você! Deus coloca milagres dentro das nossas casas. A mulher tem talentos que, às vezes, o seu marido não enxerga. Aquele filho tem um talento que, às vezes, seus pais não valorizam. Encontre o milagre que mora ao seu lado (Mc 6,1-6)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.