fbpx

#minisermão: 4ª Semana da Páscoa – Segunda-feira

por Redação

Confira o #minisermão desta segunda-feira: “O Bom Pastor é aquele que dá a vida pela sua ovelha, seja de qual for o redil (Jo 10,11-18).”

Evangelho (Jo 10,11-18)

Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. 14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.17É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

O Bom Pastor é aquele que dá a vida pela sua ovelha, seja de qual for o redil. Hoje, existem muitas pessoas que se autointitulam “pastores”, mas, muitas vezes, estão em busca da ovelha por interesse. O Bom Pastor, seja de qual for o redil, igreja, religião, cultura, tribo, partido… seja de qual for o time, o Bom Pastor sempre tem essa mesma característica que Jesus nos deixou: ele dá a vida pela ovelha. Sofre até alguns riscos para salvar a ovelha, principalmente, aquela que está ferida e trazê-la de volta para o redil (Jo 10,11-18).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.