fbpx

#minisermão: 3ª Semana da Quaresma – Quinta-feira – 19/03/2020

por Redação
Confira o #minisermão desta quinta-feira: "São José foi um homem capaz de entender e obedecer os sonhos de Deus no seu coração (Mt 1,16.18-21.24)."

Confira o #minisermão desta quinta-feira: “São José foi um homem capaz de entender e obedecer os sonhos de Deus no seu coração (Mt 1,16.18-21.24).”

Evangelho (Mt 1,16.18-21.24a)

16Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 24aQuando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

São José foi um homem capaz de entender e obedecer os sonhos de Deus no seu coração. Era um homem bom, um homem justo, que cumpria suas obrigações religiosas, e não conseguia entender como Maria poderia estar grávida se os dois ainda não tinham nenhum tipo de contato íntimo, conjugal. Humanamente, não era possível entender. E ele tomou uma decisão errada, mas apenas na mente, não tomou essa decisão na prática, porque foi dormir. Na hora do sono, um sonho revelou o que Deus havia preparado para ele e para Maria. José foi um homem com coragem de sonhar! Diante dos problemas, antes de tomar uma decisão, tenha coragem de dormir (Mt 1,16.18-21.24)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.