Confira o #minisermão desta quinta-feira: “São José foi um homem capaz de entender e obedecer os sonhos de Deus no seu coração (Mt 1,16.18-21.24).”
Evangelho (Mt 1,16.18-21.24a)
16Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 24aQuando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
São José foi um homem capaz de entender e obedecer os sonhos de Deus no seu coração. Era um homem bom, um homem justo, que cumpria suas obrigações religiosas, e não conseguia entender como Maria poderia estar grávida se os dois ainda não tinham nenhum tipo de contato íntimo, conjugal. Humanamente, não era possível entender. E ele tomou uma decisão errada, mas apenas na mente, não tomou essa decisão na prática, porque foi dormir. Na hora do sono, um sonho revelou o que Deus havia preparado para ele e para Maria. José foi um homem com coragem de sonhar! Diante dos problemas, antes de tomar uma decisão, tenha coragem de dormir (Mt 1,16.18-21.24)!
Pe. Joãozinho, scj