fbpx

#minisermão: 2ª Semana da Páscoa – Quarta-feira – 22/04/2020

por Redação
#minisermão: 2ª Semana da Páscoa - Quarta-feira - 22/04/2020

Confira o #minisermão desta quarta-feira: A luz não convive com as trevas. Quando vivemos em Deus, tiramos todo espaço para a penumbra do mal (Jo 3,16-21).

Evangelho (Jo 3,16-21)

16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

A luz não convive com as trevas. Quando vivemos em Deus, tiramos todo espaço para a penumbra do mal. O melhor exorcismo, a melhor libertação é acender o interruptor do coração, com a luz de Cristo, com a luz de Deus. Então, o príncipe das trevas não tem domínio sobre nós. Mas, quando cedemos à mentira, à corrupção, às meias palavras, às atitudes dúbias… então, quando cedemos espaço para as trevas, a luz vai diminuindo, vai se tornando penumbra e vamos ficando corrompidos. Naquele momento, pedimos ao Deus da luz que acenda… acenda seu brilho em nossos corações! Livrai-nos do mal (Jo 3,16-21)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.