fbpx

#minisermão: 1ª Semana Do Tempo Comum – Terça-feira

por Redação
#minisermão: 1ª Semana Do Tempo Comum - Terça-feira

Confira o #minisermão desta terça-feira: “Uma pessoa não tem o direito de atrapalhar todas as outras. Seja firme ao corrigir (Mc 1,21-28)!”

Evangelho (Mc 1,21b-28)

21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

Uma pessoa não tem o direito de atrapalhar todas as outras. Seja firme ao corrigir! Lembre-se daquele dia, na sinagoga de Cafarnaum, em que Jesus encontrou alguém fazendo uma algazarra, gritando, enquanto todos esperavam ouvir a Palavra de Deus. Era um homem possuído por um espírito mau. Existem muitas pessoas assim, possuídas por um espírito mau. De modo autoritário, acham que podem gritar, que podem deixar o seu som lá nas alturas, que só eles existem. É preciso ser firme com pessoas assim, que só conseguem enxergar seus próprios interesses. Esse é um espírito mau (Mc 1,21-28).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.