Home Liturgia #minisermão: 1ª Semana Do Tempo Comum – Terça-feira

#minisermão: 1ª Semana Do Tempo Comum – Terça-feira

por Redação
#minisermão: 1ª Semana Do Tempo Comum - Terça-feira
Compartilhe:

Confira o #minisermão desta terça-feira: “Uma pessoa não tem o direito de atrapalhar todas as outras. Seja firme ao corrigir (Mc 1,21-28)!”

Evangelho (Mc 1,21b-28)

21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

Uma pessoa não tem o direito de atrapalhar todas as outras. Seja firme ao corrigir! Lembre-se daquele dia, na sinagoga de Cafarnaum, em que Jesus encontrou alguém fazendo uma algazarra, gritando, enquanto todos esperavam ouvir a Palavra de Deus. Era um homem possuído por um espírito mau. Existem muitas pessoas assim, possuídas por um espírito mau. De modo autoritário, acham que podem gritar, que podem deixar o seu som lá nas alturas, que só eles existem. É preciso ser firme com pessoas assim, que só conseguem enxergar seus próprios interesses. Esse é um espírito mau (Mc 1,21-28).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário