Home Liturgia Liturgia Diária: 5ª Semana da Quaresma | Terça-feira – 23/03/2021

Liturgia Diária: 5ª Semana da Quaresma | Terça-feira – 23/03/2021

por Redação
Liturgia Diária: 5ª Semana da Quaresma | Terça-feira - 23/03/2021
Compartilhe:

Confira a liturgia de hoje, terça-feira – 23/03/2021

Cor Litúrgica: Roxo

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Primeira leitura de hoje (Números 21: 4-9)

4 Partiram da montanha de Hor, a caminho do mar de Suf, circundando a terra de Edom. O povo ficou impaciente no caminho.

5 E o povo falava contra Deus e contra Moisés: Por que vieste do Egito para morrer no deserto? Pois bem, não temos pão nem água e estamos cansados ​​dessa miserável iguaria.

6 Então o Senhor enviou serpentes de fogo contra o povo, e elas morderam o povo; e muitas pessoas de Israel morreram. 7 O povo foi dizer a Moisés: Pecamos porque falamos contra o Senhor e contra ti. Interceda junto a Iahweh para que além de nós as serpentes, Moisés interceda pelo povo.

8 E o Senhor disse a Moisés: Faça-se um Queimador e coloque-o em um poste. Qualquer um que foi mordido e olhou para ele, viverá. 9 Moisés fez uma serpente de bronze e a colocou em uma haste. E se uma serpente mordesse um homem e ela olhasse para a serpente de bronze, ela estava viva.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Responsório de hoje (Ps 101,2-3.16-18.19-21)

– Senhor, ouve minha oração, que meu grito chegue até você

– Senhor, ouve minha oração, que meu grito chegue até você

– Senhor, ouve a minha oração, que o meu clamor chegue até ti; não esconda seu rosto de mim no dia da desgraça. Incline seu ouvido para mim; Quando eu te invocar, ouça-me imediatamente.

– Os gentios temerão o seu nome, os reis do mundo, a sua glória. Quando o Senhor reconstruir Sião e aparecer em sua glória, e se voltar aos apelos dos indefesos, e não desprezar seus pedidos.

– Que isso seja escrito para a geração futura, e as pessoas que serão criadas louvarão ao Senhor. Que o Senhor olhou de seu santuário exaltado, do céu fixou-se na terra, para ouvir os gemidos dos cativos e libertar os condenados à morte.

Proclamação do Evangelho do dia (João 8: 21-30)

– O senhor esteja com você.

– E com o seu espírito.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São João.

– Glória a Você, Senhor.

21 Jesus disse-lhes outra vez: Eu vou e vocês me procurarão, e morrerão em seus pecados. Para onde estou indo, você não pode ir. 22 Os judeus disseram a si mesmos: Ele vai cometer suicídio, já que diz: “Para onde vou, vocês não podem ir?”

23 Disse-lhes ele: Vós sois de baixo, eu sou de cima. Você é deste mundo, eu não sou deste mundo. 24 Já disse que você morrerá em seus pecados, porque se você não crer que eu sou, você morrerá em seus pecados.

25 Disseram-lhe então: Quem és? Jesus respondeu-lhes: Desde o início, o que vos digo. 26 Eu poderia falar muito sobre você e julgar, mas aquele que me enviou é verdadeiro, e o que dele ouvi é o que falo ao mundo. 27 Eles não entenderam que ele estava falando com eles sobre o pai. 28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando tiveres levantado o Filho do Homem, saberás que eu sou Ele e que nada faço por minha própria conta; antes, o que o Pai me ensinou, é isso que eu falo. 29 E aquele que me enviou está comigo; não me deixou só, porque sempre faço o que lhe agrada. 30 Quando ele falou assim, muitos acreditaram nele.

– Palavra de Salvação.

– Glória a Você, Senhor.

Confira abaixo o #minisermão desta terça-feira: “Jesus avisou aos seus amigos que deveria partir; cada minuto com eles era uma semente de eternidade (Jo 8,21-30)!”

#minisermao – A ETERNIDADE DO INSTANTE

Jesus avisou aos seus amigos que deveria partir; cada minuto com eles era uma semente de eternidade! A presença é um presente; e a eternidade se esconde, em um instante, naquele abraço, naquele olhar, naquela palavra sincera, naquele momento intenso, vivido no encontro, na amizade, no amor, na cumplicidade! Há um momento em que as pessoas devem partir. E, então, quando não vivemos os momentos do presente eterno, choramos lágrimas de ausência, de quem diz: “Deveria ter abraçado mais” (Jo 8,21-30).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

 

Catequese.online

 

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 5ª Semana da Quaresma | quarta-feira – 24/03/2021

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário