fbpx

Liturgia Diária: 32ª Semana do Tempo Comum | Sábado – 14/11/2020

por Redação
Liturgia Diária: 32ª Semana do Tempo Comum | Sábado - 14/11/2020

Confira a liturgia de hoje, sábado – 14/11/2020

Cor Litúrgica: Verde

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Primeira Leitura de hoje (3Jo 5-8)

Leitura da Terceira Carta de São João.

5Caríssimo Gaio, é muito leal o teu proceder, agindo assim com teus irmãos, ainda que estrangeiros. 6Eles deram testemunho da tua caridade diante da Igreja. Farás bem em provê-los para a viagem de um modo digno de Deus. 7Pois, por amor do Nome, eles empreenderam a viagem, sem aceitar nada da parte dos pagãos. 8A nós, portanto, cabe acolhê-los, para sermos cooperadores da Verdade.

Catequeses 2025

 

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 111)

— Feliz aquele que respeita o Senhor!

— Feliz aquele que respeita o Senhor!

— Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei! Sua descendência será forte sobre a terra, abençoada a geração dos homens retos!

— Haverá glória e riqueza em sua casa, e permanece para sempre o bem que fez. Ele é correto, generoso e compassivo, como luz brilha nas trevas para os justos.

— Feliz o homem caridoso e prestativo, que resolve seus negócios com justiça. Porque jamais vacilará o homem reto, sua lembrança permanece eternamente!

Evangelho do dia (Lc 18,1-8)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

Catequeses 2025

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Confira abaixo o #minisermão deste sábado: “Parece incrível e contraditório, mas Jesus falou de um juiz injusto (Lc 18,1-8).”

#minisermao

Parece incrível e contraditório, mas Jesus falou de um juiz injusto. Se é juiz é porque tem a responsabilidade de praticar a justiça, por meio de juízos prudentes, baseados na lei e em uma interpretação razoável, consideradas as circunstâncias. Mas, quando o próprio juiz é injusto, ele é uma contradição ambulante! E, naquela cidade, Jesus conta que havia um juiz injusto, que não respeitava ninguém; mas havia também uma… uma senhora muito idosa, uma viúva que queria justiça. Era uma mulher honesta. Justa. Peçamos pelo nosso Poder Judiciário (Lc 18,1-8)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Catequeses 2025

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 33º Domingo do Tempo Comum – 15/11/2020

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.