Home Liturgia Liturgia Diária: 24ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira – 18/09/2020

Liturgia Diária: 24ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira – 18/09/2020

por Redação
Liturgia Diária: 24ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira - 18/09/2020
Compartilhe:

Confira a liturgia de hoje, sexta-feira – 18/09/2020

Cor Litúrgica: Verde

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Primeira Leitura de hoje (1Cor 15,12-20)

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

Irmãos, 12ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como podem alguns dizer entre vós que não há ressurreição dos mortos? 13Se não há ressurreição dos mortos, então Cristo não ressuscitou. 14E se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vã e a vossa fé é vã também. 15Nesse caso, nós seríamos testemunhas mentirosas de Deus, porque teríamos atestado — contra Deus — que ele ressuscitou Cristo, quando, de fato, ele não o teria ressuscitado — se é verdade que os mortos não ressuscitam.

16Pois, se os mortos não ressuscitam, então Cristo também não ressuscitou. 17E se Cristo não ressuscitou, a vossa fé não tem nenhum valor e ainda estais nos vossos pecados. 18Então, também os que morreram em Cristo pereceram. 19Se é para esta vida que pusemos a nossa esperança em Cristo, nós somos — de todos os homens — os mais dignos de compaixão. 20Mas, na realidade, Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 16)

— Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor.

— Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor.

— Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, escutai-me e atendei o meu clamor! Inclinai o vosso ouvido à minha prece, pois não existe falsidade nos meus lábios!

— Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, inclinai o vosso ouvido e escutai-me! Mostrai-me vosso amor maravilhoso, vós que salvais e libertais do inimigo quem procura a proteção junto de vós.

— Protegei-me qual dos olhos a pupila e guardai-me à proteção de vossas asas. Mas eu verei, justificado, a vossa face e ao despertar me saciará vossa presença.

Evangelho do dia (Lc 8,1-3)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Confira abaixo o #minisermão desta sexta-feira: “Jesus também tinha seu grupo de benfeitores e benfeitoras que apoiavam a sua missão (Lc 8,1-3).”

#minisermao

Jesus também tinha seu grupo de benfeitores e benfeitoras que apoiavam a sua missão. O Evangelho de Lucas até revela o nome de algumas dessas santas mulheres: Maria Madalena, Joana, que era mulher de um alto funcionário público, Suzana e muitas outras mulheres, que perseveraram de Nazaré até a Cruz! Estavam lá, ao pé da Cruz, dando apoio, não apenas financeiro mas também apoio da presença orante. Ser benfeitor é nobre e ajuda o pobre! Esse costume atravessou dois mil anos de história e chegou até nós. São tantos homens e mulheres que vivem, mensalmente, este costume sadio de ajudar uma obra de solidariedade. Seja um benfeitor (Lc 8,1-3)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Diretório Catequese

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 24ª Semana do Tempo Comum | Sábado – 19/09/2020

 

Você também pode gostar

1 comentário

Deusa B Chagas 18 de setembro de 2020 - 13:49

SO DEUS NOS DAR SABEDORIA E FORÇA PARA VIVER NESTE MUNDO. ÓOO

Resposta

Deixe um comentário