Home Liturgia Liturgia Diária: 13ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira – 03/07/2020

Liturgia Diária: 13ª Semana do Tempo Comum | Sexta-feira – 03/07/2020

por Redação
Confira a liturgia desta sexta-feira - 26/06/2020 com o vídeo do #minisermao do evangelho de hoje comentado pelo padre Joãozinho, scj
Compartilhe:

Confira a liturgia de hoje, sexta-feira – 03/07/2020

Cor Litúrgica: Vermelho

Primeira Leitura de hoje (Ef 2,19-22)

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 19já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. 20Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. 22E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 116)

— Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.

— Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.

— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos festejai-o!

— Pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!

Evangelho do dia (Jo 20,24-29)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.

26Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. 27Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. 28Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” 29Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Diretório Catequese

Confira abaixo o #minisermão desta sexta-feira: “A fé cresce quando vivemos em comunidade e fica fraca quando estamos sozinhos (Jo 20,24-29).”

#minisermao 

A fé cresce quando vivemos em comunidade e fica fraca quando estamos sozinhos. Tomé faltou naquele dia. E era o primeiro dia da semana! Naquela Missa de domingo, Tomé não estava! Não se sabe o que ele foi fazer, o fato é que faltou e, por isso, não encontrou Jesus de Nazaré ressuscitado! Mas, uma semana depois, o Mestre apareceu novamente e, então, Tomé estava lá… e nós conhecemos a história. Jesus permitiu que ele fizesse a sua experiência de fé. Quando estamos na comunidade, temos a possibilidade de experimentar a presença de Jesus. Quando faltamos à Missa, quando faltamos nas atividades da comunidade e, quando não vivemos em comunhão, a solidão enfraquece a nossa fé (Jo 20,24-29).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Diretório Catequese

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 13ª Semana do Tempo Comum | Sábado – 04/07/2020

Você também pode gostar

Deixe um comentário