Home Liturgia Liturgia Diária: 13ª Semana do Tempo Comum | Sábado – 04/07/2020

Liturgia Diária: 13ª Semana do Tempo Comum | Sábado – 04/07/2020

por Redação
Liturgia Diária: 13ª Semana do Tempo Comum | Sábado - 04/07/2020
Compartilhe:

Confira a liturgia de hoje, sábado – 04/07/2020

Cor Litúrgica: Verde

Primeira Leitura de hoje (Am 9,11-15)

Leitura da Profecia de Amós.

Assim diz o Senhor: 11“Naquele dia, reerguerei a tenda de Davi, em ruínas, e consertarei seus estragos, levantando-a dos escombros, e reconstruindo tudo, como nos dias de outrora; 12deste modo possuirão todos o resto de Edom e das outras nações, que são chamadas com o meu nome, diz o Senhor, que tudo isso realiza.

13Eis que dias virão, diz o Senhor, em que se seguirão de perto quem ara e quem ceifa, o que pisa as uvas e o que lança a semente; os montes destilarão vinho e as colinas parecerão liquefazer-se. 14Mudarei a sorte de Israel, meu povo, cativo; eles reconstruirão as cidades devastadas, e as habitarão, plantarão vinhas e tomarão o vinho, cultivarão pomares e comerão seus frutos. 15Eu os plantarei sobre o seu solo e eles nunca mais serão arrancados de sua terra, que eu lhes dei”, diz o Senhor teu Deus.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial de hoje (Sl 84)

— O Senhor anunciará a paz para o seu povo.

— O Senhor anunciará a paz para o seu povo.

— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, para os que voltam ao Senhor seu coração.

— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.

— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.

Evangelho do dia (Mt 9,14-17)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão.

16Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. 17Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Diretório Catequese

Confira abaixo o #minisermão deste sábado: “É mais fácil renovar que reformar. Alguns remendos e reformas têm vida curta (Mt 9,14-17).”

#minisermao 

É mais fácil renovar que reformar. Alguns remendos e reformas têm vida curta. Como disse Jesus: “Pano novo em roupa velha pode repuxar e o rasgão fica maior ainda. Não se coloca vinho novo em odres velhos porque os odres se arrebentam”. Então, vinho novo em odres novos! Tempos novos, obras novas. Deus quer que tenhamos um novo coração, não apenas aquele velho coração reformado. Ele nos refaz, nos reconstrói. O Espírito Santo é um oleiro que Deus coloca dentro de nós para refazer todo dia, de novo, o que já era muito bom. E, ao final do dia, Deus olha essa nova criatura e, como lá no princípio, diz: “É muito bom”! E Deus viu que tudo era bom, que tudo era novo (Mt 9,14-17).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça o #minisermao no vídeo do Evangelho do dia!

Conheça o Catequistas Brasil, o maior evento para catequistas que você já viu!

Diretório Catequese

Veja também a liturgia diária de amanhã:

Liturgia Diária: 14º Domingo do Tempo Comum – 05/07/2020

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário