Home Blog Em tempo de quarentena a catequese continua escutando Jesus…

Em tempo de quarentena a catequese continua escutando Jesus…

por Redação
Em tempo de quarentena a catequese continua escutando Jesus…
Compartilhe:

Estamos em casa e o Senhor vem nos visitar… Jesus nos ensina a rezar a oração do Pai Nosso para nos permitir entrar no mistério da santidade de Deus, como Ele nos revelou.

Vamos recordar a catequese de Jesus e resgatar em cada um de nós a coragem, a esperança e a fé que buscamos para que os nossos dias sejam de paz:

 

Diretório Catequese

 

Minha casa é casa de oração

Diariamente reze em família, por sua família e por todas as famílias que neste tempo sofrem pelos doentes e mortos vítimas da pandemia do coronavirus. Jesus nos ensinou a dizer: Pai Nosso que estais nos Céus… Sim, Deus nosso Pai abre seus braços para nos acolher e ser nosso auxílio e proteção. Somos o seu povo. Deixemo-nos ser alcançados por sua misericórdia.

Minha casa é casa de esperança

Mantenha a paz no coração. Lembre-se que Jesus nos ensinou a dizer: Santificado seja o vosso Nome… O Nome de Deus é Santo! Ele é fiel e nos alimenta com sua presença repleta de amor. Tenhamos esperança, pois dias melhores virão.

Minha casa é casa de fé

Reserve um momento ao longo do dia para conversar com Deus. Jesus também nos ensinou a dizer: Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu… A fé é fruto do amor a Deus, nos fortalece e nos enche de alegria e paz. Sintamos a presença de Deus que nos carrega pelas mãos e escuta o nosso clamor.

Minha casa é casa de comunhão

Olhemo-nos uns para os outros! Cuidemo-nos uns dos outros! Jesus nos ensinou a pensar no outro, na profunda experiência de comunhão. Ele disse: O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal… Busquemos, sobretudo nestes dias, viver a prática do perdão, do amor e da solidariedade com quem amamos e também com quem ainda não amamos o bastante.

A oração do Senhor é a oração do seu povo. Nele somos um!
Guardemo-nos, com amor e confiança, no coração do Pai.

Por Padre Paulo Gil

 

Peregrinação Paulo Gil Home

Você também pode gostar

2 comentários

Reflexão de Padre Joãozinho, scj: o sábado do silêncio 11 de abril de 2020 - 11:39

[…] Leia mais: Em tempo de quarentena a catequese continua escutando Jesus… […]

Resposta
Clélia Oliveira 22 de junho de 2020 - 14:47

Muito bom. Prometo que vou entrar outras vezes neste site.

Resposta

Deixe um comentário