Home Catequistas Brasil Começou o Catequistas Brasil 2020!

Começou o Catequistas Brasil 2020!

por Redação
Começou o Catequistas Brasil 2020!
Compartilhe:

O primeiro dia do Catequistas Brasil 2020 recebeu nomes importantes da catequese do país e terminou com o show de Ziza Fernandes

Teve início nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, o Catequistas Brasil 2020, o maior encontro de catequistas do país. No início da manhã, os congressistas foram acolhidos com uma espiritualidade presidida por Padre Joãozinho, scj. A abertura oficial do evento contou com a presença surpresa de Marcelo Duarte, integrante da Banda Anjos de Resgate e de Diego Fernandes, responsável pela apresentação e animação do primeiro dia de evento.

 

Diretório Catequese

 

Catequistas Brasil 2020

A primeira formação do dia ficou por conta de Padre Paulo Gil, membro da Comissão Regional da Animação Bíblico Catequética para a Regional Sul 1 da CNBB que refletiu o tema “Catequese, família e comunidade: passos, laços e espaços”. Logo após, padre Alexandre Favretto, aprofundou o tema “O catequista, a evangelização e o novo contexto de pluralidade religiosa.”

Leia mais:
Catequistas Brasil 2020 receberá grandes nomes da Música Católica

O período da tarde foi marcado com muita formação promovida pelas maiores editoras católicas do país. Os catequistas puderam se aprofundar com as palestras presididas pelos autores das editoras: Scala, Paulus, Ave-Maria, Vozes, Paulinas e Edições CNBB, divididos nos três auditórios localizados no subsolo do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Além das palestras, os congressistas participaram de diversas atividades dinâmicas promovidas nas arenas e nos estandes.

Ziza Fernandes foi a responsável por encerrar as atividades do primeiro dia do Catequistas Brasil 2020. A cantora interagiu com os catequistas com muita animação e espiritualidade.

Por Redação Promocat

 

Peregrinação Paulo Gil Home

Você também pode gostar

9 comentários

Reinilda de Boba 7 de fevereiro de 2020 - 21:20

Boa noite.
Está sendo uma benção tudo o que eu estou aprendendo aqui, estou muito feliz por saber que existe o catequista Brasil. Parabéns

Resposta
Ivone 7 de fevereiro de 2020 - 22:29

Penso que deveria ter CDde todas palestras pois tudo que voces preparam é importante pro nosso crescimento.
Mas nao vamos pois é impossível.
Inclusive do ano passado.

Resposta
Neyva Ribeiro 8 de fevereiro de 2020 - 08:40

Sou da pastoral de música, mas sou apaixonada pela pastoral da catequese.por isso me interessei por essa catequese Brasil.

Resposta
Neyva Ribeiro 8 de fevereiro de 2020 - 08:42

Quero saber mais sobre a catequese Brasil

Resposta
Neyva Ribeiro 8 de fevereiro de 2020 - 08:43

Preciso ser catequista na minha família e para todos que precisar de mim!

Resposta
Sebastião Xavier do rego 8 de fevereiro de 2020 - 08:53

Muito bom principalmente o tema familia pois sem a familia o mundo não sobrevirá

Resposta
2º dia do Catequistas Brasil 2020 foi marcado por diversas surpresas 8 de fevereiro de 2020 - 21:08

[…] 2020 e seu Calendário Litúrgico Catequistas Brasil 2020 receberá grandes nomes da Música… Começou o Catequistas Brasil 2020! Ofício de Nossa Senhora, saiba como rezar. A vocação de catequista na Iniciação à Vida… […]

Resposta
Rosilda Baía Neres Silva 9 de fevereiro de 2020 - 11:20

No próximo Catequistas Brasil eu irei com a graça de Deus!

Resposta
Magali Pinto de Souza Ventura 10 de fevereiro de 2020 - 06:25

O evento foi lindo a produção está de parabéns. Palestrantes ótimos todos os que trabalharam muito acolhedores. O entrosamento entre os catequistas de todo o Brasil foi maravilhoso. Ficou quero voltar em 2021.

Resposta

Deixe um comentário