Com a presença de grandes nomes da Igreja e mais de dois mil catequistas de todo o Brasil, o Catequistas Brasil iniciou sua 6° edição com uma emocionante cerimônia de abertura, repleta de fé, alegria e comunhão.
A celebração teve início às 8h30 com as boas-vindas dadas pelo diácono Leo Rabello que apresenta o evento. Em seguida, a cerimônia ganhou mais emoção com a interpretação do Hino do Jubileu 2025, tema central do evento, por Raquel Carpejani, da Comunidade Recado. Logo depois, Aline Venturi conduziu um lindo momento de consagração à Nossa Senhora.
Expectativas e Emoções:
Kiara Castro, organizadora do evento, conta um pouco da expectativa para a edição de 2025:
“Para nós é sempre uma grande alegria ver esse espaço cheio de catequistas dispostos a aprofundarem sua fé e conhecimento. A cada edição aumenta nossa responsabilidade e desafios, mas nós trabalhamos muito para entregar o melhor para cada catequista e pra Deus, então nossas expectativas são as melhores possíveis”.
Além disso, o momento reforçou o sentimento de unidade e compromisso que move todos os envolvidos na missão catequética.
Leia mais: No dia de Santa Águeda, Catequistas Brasil anuncia oficialmente os patronos e intercessores 2025
Participações Especiais:
Posteriormente, a cerimônia de abertura contou ainda com a participação da cantora Ziza Fernandes que deu voz à canção Alma Missionária, de Renato Suhett, o cantor Dunga subiu ao palco animando os presentes com seu clássico O Meu Lugar é o Céu.
Os catequistas que estiveram presentes contaram ainda com a participação surpresa do cantor Juninho Cassimiro que cantou os sucessos do seu repertório Teus Planos, Convívio dos Eleitos e sua mais nova gravação com Frei Gilson, a Nossa Fé.
Em seguida, Kiara Castro subiu ao palco dando boas vindas a todos os presentes, declarando aberto o Catequistas Brasil 2025, com o tema ‘Semeadores da Esperança’ e o lema ‘Caiu em terra boa e deu fruto’ (cf. Lc 8,8), em comunhão com a Igreja e o tema para o jubileu proposto pelo Santo Padre, o Papa Francisco.
A primeira palestra do dia foi conduzida por Dom Devair de Araújo, bispo da Diocese de Sorocaba (SP), com o tema que dá nome o evento. Com mais de 130 palestras e atividades, esta é a edição com a maior grade de programação desde que foi criado.
Encerramento do primeiro dia:
Para encerrar o primeiro dia, os catequistas contaram com um momento de louvor e oração com a banda Anjos de Resgate e adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Diogo Albuquerque.
O evento segue até domingo (9) e tem como objetivo principal auxiliar na formação da Pastoral da Catequese do Brasil, promover encontros e, em comunhão com a Santa Igreja Católica, semear a palavra de Deus.

