fbpx

Catequistas Brasil inicia com emocionante cerimônia de abertura

Congresso reúne catequistas de todo o Brasil para momentos de espiritualidade e formação.

por Redação
cerimônia

Com a presença de grandes nomes da Igreja e  mais de dois mil catequistas de todo o Brasil, o Catequistas Brasil iniciou sua 6° edição com uma emocionante cerimônia de abertura, repleta de fé, alegria e comunhão.

A celebração teve início às 8h30 com as boas-vindas dadas pelo diácono Leo Rabello que apresenta o evento. Em seguida, a cerimônia ganhou mais emoção com a interpretação do Hino do Jubileu 2025, tema central do evento, por Raquel Carpejani, da Comunidade Recado. Logo depois, Aline Venturi conduziu um lindo momento de consagração à Nossa Senhora.

Expectativas e Emoções:

Kiara Castro, organizadora do evento, conta um pouco da expectativa para a edição de 2025:

“Para nós é sempre uma grande alegria ver esse espaço cheio de catequistas dispostos a aprofundarem sua fé e conhecimento. A cada edição aumenta nossa responsabilidade e desafios, mas nós trabalhamos muito para entregar o melhor para cada catequista e pra Deus, então nossas expectativas são as melhores possíveis”.

Além disso, o momento reforçou o sentimento de unidade e compromisso que move todos os envolvidos na missão catequética.

Leia mais: No dia de Santa Águeda, Catequistas Brasil anuncia oficialmente os patronos e intercessores 2025

Participações Especiais:

Posteriormente, a cerimônia de abertura contou ainda com a participação da cantora Ziza Fernandes que deu voz à canção Alma Missionária, de Renato Suhett, o cantor Dunga subiu ao palco animando os presentes com seu clássico O Meu Lugar é o Céu.

Os catequistas que estiveram presentes contaram ainda com a participação surpresa do cantor Juninho Cassimiro que cantou os sucessos do seu repertório Teus Planos, Convívio dos Eleitos e sua mais nova gravação com Frei Gilson, a Nossa Fé.

Em seguida, Kiara Castro subiu ao palco dando boas vindas a todos os presentes, declarando aberto o Catequistas Brasil 2025, com o tema ‘Semeadores da Esperança’ e o lema ‘Caiu em terra boa e deu fruto’ (cf. Lc 8,8), em comunhão com a Igreja e o tema para o jubileu proposto pelo Santo Padre, o Papa Francisco.

A primeira palestra do dia foi conduzida por Dom Devair de Araújo, bispo da Diocese de Sorocaba (SP), com o tema que dá nome o evento. Com mais de 130 palestras e atividades, esta é a edição com a maior grade de programação desde que foi criado.

Encerramento do primeiro dia:

Para encerrar o primeiro dia, os catequistas contaram com um momento de louvor e oração com a banda Anjos de Resgate e adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Diogo Albuquerque.

O evento segue até domingo (9) e tem como objetivo principal auxiliar na formação da Pastoral da Catequese do Brasil, promover encontros e, em comunhão com a Santa Igreja Católica, semear a palavra de Deus.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.