fbpx

A história de Nossa Senhora Aparecida para as crianças

por Redação
A história de Nossa Senhora Aparecida para as crianças

No próximo dia 12 de outubro, celebramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, a mãezinha do céu encontrada nas águas

Nossa Senhora Aparecida, a virgem negra encontrada nas águas é celebrada no dia 12 de outubro. Neste dia, também é comemorado o Dia das Crianças. Então, nada melhor que apresentar a elas a história da mãezinha do céu e ensiná-las a pedir proteção, para que sejam crianças educadas na fé e no amor de Maria.

 

 

A História de Nossa Senhora Aparecida

A história de Nossa Senhora Aparecida tem início no ano de 1717, três pescadores, de nome Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, moradores das margens do rio Paraíba, em Guaratinguetá, estavam pescando em suas canoas, sem conseguir pescar nenhum peixe, depois de longas horas de esperanças e inúteis tentativas. Lançando, João Alves, mais uma vez a rede na altura do Porto de Itaguaçu, retirou das águas o corpo de uma imagem, sem a cabeça, e lançando mais abaixo a rede, colheu também a cabeça.

Eles envolveram-na em um pano e continuaram a pesca. Desde aquele momento foi tão grande a pescaria, que em pouco tempo encheram as canos e tiveram que suspender a pesca para não naufragarem. Eram fatos extraordinários: o encontro do corpo da imagem, o encontro da cabeça e por fim a pesca abundante. Os pescadores começaram a rezar todos os dias preces diante da imagem, pedindo e agradecendo favores e graças. Era a imagem de Nossa Senhora da Conceição, chamada por todos de “Aparecida”.

Em 1743 começaram a construção de uma grande igreja, só terminando em 1745. Os romeiros cresciam dia a dia. Em 8 de setembro de 1904, o Papa mandou coroar a Virgem Aparecida. E no dia 16 de julho de 1930, o Papa proclamou a Virgem Aparecida como padroeira principal do Brasil.

Leia mais:
10 dinâmicas divertidas para catequese

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA, A PADROEIRA DO BRASIL! 

Por Redação Catequistas Brasil

Você também pode gostar

1 comentário

Elizabete Barboza de Lima 4 de outubro de 2022 - 16:21

Olá boa tarde!
Sou Elizabete Barboza, morou no sertão de Pernambuco sou catequista por amor.

Resposta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.