Confira o #minisermão desta sexta-feira: “Tenha coragem de fazer perguntas a Deus! Pode ter certeza que ele responderá (Mc 12,28-34)!”
Evangelho (Mc 12,28b-34)
Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Tenha coragem de fazer perguntas a Deus! Pode ter certeza que ele responderá! Certa ocasião, um escriba desafiou Jesus, fazendo uma pergunta difícil: “Qual é o maior dos mandamentos”? E Jesus lhe respondeu: “Amar a Deus sobre todas as coisas. E o segundo é amar ao próximo como a si mesmo”. Toda a Bíblia está resumida no Mandamento do Amor. O homem ficou encantado com a resposta de Jesus e disse: “É verdade, precisamos amar a Deus com todo o coração, toda a mente, e ao próximo como a si mesmo. Isso vale mais do que todos os ritos, todos os sacrifícios”. E Jesus também elogiou o escriba perguntador, dizendo: “Você é inteligente. Você tem sabedoria. Não está longe do Reino dos Céus” (Mc 12,28-34).
Pe. Joãozinho, scj