Confira o #minisermão desta segunda-feira: “A misericórdia é a medida transbordante do amor: é amar sem medida (Lc 6,36-38).”
Evangelho (Lc 6,36-38)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
A misericórdia é a medida transbordante do amor: é amar sem medida. Os misericordiosos amam com o coração de Deus no próprio peito. Amam em solidariedade à miséria do outro. Amam “com paixão” e até suportam as lágrimas, sofrimentos, as paixões da vida para continuar amando. São amorosos, por isso não medem o amor, não amam com uma fita métrica, não amam apenas com a função de amar, mas com a unção própria do amor. É assim que Deus nos ama. E, se medirmos com esta medida transbordante do amor, é com ela que Deus nos medirá (Lc 6,36-38).
Pe. Joãozinho, scj
Ouça!