Confira o #minisermão deste sábado: Os fariseus eram pessoas que costumavam murmurar por tudo; eram viciados em reclamar (Lc 5,27-32)
Evangelho (Lc 5,27-32)
Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.29Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?”31Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
#minisermao
Os fariseus eram pessoas que costumavam murmurar por tudo; eram viciados em reclamar. E olhavam para Jesus com este “mau olhado”. Quando o Mestre olhou com “providência” para Levi, aquele cobrador de impostos, e disse: “Segue-me”! Levi se sentiu, extremamente, valorizado e amado. Levantou e se tornou o grande apóstolo Mateus. Ele ofereceu um jantar na casa dele para Jesus e para seus discípulos. Tudo era motivo de alegria! Menos para os fariseus, que diziam: “Ele não sabe quem ele está recebendo! Ele não sabe com quem ele está jantando”! E Jesus disse: “Atenção! Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores à conversão” Lc 5,27-32).
Pe. Joãozinho, scj