fbpx

#minisermão: Quinta-feira depois das Cinzas

por Redação
#minisermão: Quinta-feira depois das Cinzas

Confira o #minisermão desta quinta-feira: Alguns ganhos, na verdade, são perdas; e algumas perdas são vitórias fundamentais. Aprenda a perder (Lc 9,22-25)!

Evangelho (Lc 9,22-25)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22“O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. 25Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

Alguns ganhos, na verdade, são perdas; e algumas perdas são vitórias fundamentais. Aprenda a perder! Lembre-se de Jesus que disse que o Filho do homem devia sofrer muito, ser rejeitado, ser criticado, e até morrer para ressuscitar. E ele recomendou aos seus apóstolos que renunciassem a si mesmos, tomassem a cruz para seguir o Mestre Jesus. E disse mais: “Quem quiser salvar sua vida, vai perder; mas quem aceitar perder, vai ganhar”. De que adianta alguém ganhar na loteria se, com isso, perder a sua alma? O ganho aparente é a maior derrota que pode existir. Mas, algumas derrotas são o início da maior vitória de uma vida, porque, ao perder, ele aprendeu o segredo da humildade, que abre a porta do Céu (Lc 9,22-25)!

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.