fbpx

#minisermão: 4ª Semana da Páscoa – quinta-feira

por Redação
#minisermão: 4ª Semana da Páscoa - quinta-feira

Confira o #minisermão desta quinta-feira: “Quem entende a lição do Cristo servo, encontra o caminho da liderança que se apoia no serviço (Jo 13,16-20).”

Evangelho (Jo 13,16-20)

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Quem entende a lição do Cristo servo, encontra o caminho da liderança que se apoia no serviço. E torna-se um líder servidor. Ao lembrar que Jesus lavou os pés dos seus discípulos, precisamos lavar os pés, a vida, a alma de alguém. Sempre temos um serviço diante de nós. Maria Santíssima foi coroada como Rainha do Céu e da Terra porque entendeu a lição do serviço. Ela mesma disse para aquele anjo naquele dia em Nazaré: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a sua palavra”! E saiu, às pressas, e foi servir a sua prima Isabel. Jesus nos deixou a lição do líder servidor (Jo 13,16-20).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.