Home Liturgia #minisermão: Sexta-feira depois da Epifania do Natal

#minisermão: Sexta-feira depois da Epifania do Natal

por Redação
#minisermão: Sexta-feira depois da Epifania do Natal
Compartilhe:

Confira o #minisermão desta sexta-feira “Não procure a fama, mas não se incomode se ela procurar você! Fique tranquilo que logo passa (Lc 5,12-16)!”

Evangelho (Lc 5,12-16)

12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.” 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado.” E, imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura.” 15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouví-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregaava à oração.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

Não procure a fama, mas não se incomode se ela procurar você! Fique tranquilo, que logo passa! Jesus também ficou famoso quando fez os primeiros milagres, aquelas pregações fantásticas; quando determinou que o mar se acalmasse e que os espíritos impuros deixassem as pessoas. Mas, quando começou a falar as verdades, doa a quem doer, a fama passou, mas ele continuou o seu caminho, porque o sucesso não estava na fama dos milagres e prodígios, mas no fracasso daquela cruz. Foi lá, no alto do calvário, entre risos e apenas um apóstolo e as suas fiéis seguidoras, inclusive sua Mãe. Foi ali que ele salvou a humanidade (Lc 5,12-16).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Diretório Catequese

Você também pode gostar

Deixe um comentário