fbpx

#minisermão: Semana Santa – Segunda-feira

por Redação
#minisermão: Semana Santa - Segunda-feira

Confira o #minisermão desta segunda-feira da Semana Santa: “Não existe dinheiro que pague um gesto de afeto; a vida humana vale mais que qualquer negócio (Jo 12,1-11).”

Evangelho (Jo 12,1-11)

1Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. 2Ali ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo. 4Então, falou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar: 5“Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata, para dá-las aos pobres?” 6Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela. 7Jesus, porém, disse: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura. 8Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”.9Muitos judeus, tendo sabido que Jesus estava em Betânia, foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. 10Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, 11porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermao

Não existe dinheiro que pague um gesto de afeto; a vida humana vale mais que qualquer negócio. Naquele jantar com seus amigos, Jesus recebeu um carinho da parte de Maria de Betânia, a irmã de Marta e Lázaro. Ela passou perfume nos seus pés e o perfume era caro. Judas Iscariotes, o tesoureiro do grupo, ficou escandalizado e disse: “Seria melhor vender o perfume e dar dinheiro aos pobres. Ele pensava, primeiro na economia e depois na pessoa. Mas na verdade, esta inversão de valores era porque ele era um ladrão corrupto e estava preocupado apenas com os seus negócios. Primeiro a vida, depois a economia (Jo 12,1-11).

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.