fbpx

#minisermão: Segunda-feira depois da Epifania

por Redação

Confira o #minisermão desta segunda-feira

Evangelho (Mt 4,12-17.23-25)

Naquele tempo, 12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15“Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”.17Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. 24E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. 25Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#minisermão

Um problema pode esconder uma solução, e um fracasso pode ser o primeiro passo para o sucesso. Naquele dia, Jesus soube que João havia sido preso. Ele era um aprendiz de pregador. Andava nos arredores do rio Jordão pregando de uma maneira parecida com João. E, então, ele voltou pra sua terra, mas já não ficou na carpintaria, que era de seu pai José. Começou a pregar pelas sinagogas da região e se tornou um grande pregador. E sua fama se espalhou por toda região. Jesus começou a pregar depois que João foi preso. Um problema se tornou o primeiro passo para uma grande soluçao (Mt 4,12-17.23-25). Pe. Joãozinho, scj

Pe. Joãozinho, scj

Ouça!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Supomos que você esteja ok com isso, mas você pode optar por não usar os cookies, se desejar. Aceito Saiba Mais

Abrir conversa
Tem dúvidas sobre o Catequistas Brasil?
Olá, meu nome é Fabio! Como posso te ajudar?

Adblock Detectado

Desative a extensão AdBlock de seu navegador para uma melhor experiência em nosso site.